A campanha 100% do Figueirense na Copa São Paulo de Futebol Júnior acabou de forma polêmica. Com um pênalti contestado pelo time catarinense, o São Paulo venceu por 1 a 0 nesta quinta-feira à noite na Arena Barueri, e se classificou à quarta fase da competição.
Continua depois da publicidade
Avaí vence nos pênaltis e se classifica na Copa São Paulo
Leia mais notícias sobre a Copa São Paulo de Futebol Júnior
O lance que gerou reclamação por parte do Figueira ocorreu aos 15 minutos do segundo tempo. Brendo, do Alvinegro, deu carrinho em Inácio, que estava fora da área. Na sequência da jogada, o atleta são-paulino caiu dentro da área e o árbitro Flávio Rodrigues Guerra marcou pênalti.
Continua depois da publicidade
Confira o noticiário sobre o Figueirense
Na cobrança, aos 16 minutos, o próprio Inácio, que sofreu o polêmico pênalti, bateu e garantiu a vitória tricolor. Na quarta fase, o São Paulo enfrentará o Rondonópolis-MT.
O Avaí, único representante catarinense que restou na Copa São Paulo, joga no sábado, às 10h30min, contra o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. O time que vencer passa de forma direta às quartas de final. Mesmo se perder, o Leão da Ilha terá chances de avançar, caso seja o time de melhor campanha entre os que perderem na mesma fase.