Apesar dos desfalques de Ibrahimovic, Thiago Silva e Lavezzi, o Paris Saint-Germain não se amedrontou diante do Barcelona e venceu o adversário por 3 a 2, num jogo eletrizante disputado no Parque dos Príncipes, nesta terça-feira, pela segunda rodada do Grupo F da Liga dos Campeões da Europa.

Continua depois da publicidade

Os franceses assumem a liderança da chave, com quatro pontos, e tiram a invencibilidade dos catalães na temporada. Após a derrota, o Barça fica na segunda colocação, com três pontos.

Invicta em sete jogos, a defesa do Barcelona apresentou velhos problemas no duelo contra o PSG. O primeiro veio a tona quando Lucas colocou na área e o zagueiro David Luiz teve espaço e tempo de ajeitar para si mesmo antes de abrir o placar.

Messi, em sua genialidade, diminuiu o dano, deixando tudo igual na jogada seguinte, após bela jogada com Iniesta. Em mais uma bola aérea, foi a vez de Ter Stegen mostrar insegurança e caçar borboletas. O baixinho Verratti aproveitou e desempatou o confronto.

No segundo tempo, o PSG começou a explorar o lado direito com Lucas e Van der Wiel. Matuidi, aproveitando centro daquele lado, fez o terceiro dos franceses. Mais uma vez, o Barça reagiu na hora. Desta vez, com Neymar. O camisa 11 aproveitou cruzamento do lado direto, dominou e tocou com enorme categoria no canto esquerdo de Sirigu.

Continua depois da publicidade

O time teve tempo de buscar o empate, mas esbarrou na ótima aplicação defensiva do oponente, num carrinho salvador do brasileiro Marquinhos e na trave.