Depois de uma hora de jogo parado por conta da chuva, a Chapecoense voltou melhor e venceu o Criciúma por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena Condá. O time visitante criou mais oportunidades no primeiro tempo, mas depois da paralisação a Chape soube se adaptar melhor ao gramado pesado e Victor Andrade fez o único gol do jogo, aos 78 minutos da etapa final.

Continua depois da publicidade

Quem chegou primeiro com perigo foram os donos da casa. Aos três minutos, Wellington Paulista chegou de cabeça, para a defesa de Bruno Grassi. O Tigre só chegou aos 13 com Marcinho Júnior, que chutou fora da área, mas João Ricardo só acompanhou a saída da bola. Pouco depois, o goleiro do Criciúma trabalhou mais uma vez, na chegada de Rafael Pereira na cobrança de falta.

O visitante não se intimidou e propôs o jogo, trocando passes curtos e criando mais oportunidades. Aos 39 minutos, Marlon cobrou escanteio, Zé Augusto desviou de cabeça e Marcinho Júnior mandou para o gol, mas o bandeirinha apontou impedimento. O árbitro Héber Roberto Lopes confirmou a marcação e o gol não valeu. Daniel Costa ainda chegou com perigo aos 41, mas João Ricardo faz a última defesa da etapa inicial.

A chuva apertou ainda mais no intervalo, e com sete minutos do segundo tempo, o jogo foi paralisado. A partida recomeçou uma hora depois, e quem voltou melhor foram os donos da casa. Sem poder trabalhar a bola no chão, o Criciúma sentiu dificuldade em retomar o jogo. Aos 78 minutos, Victor Andrade recebeu na área e mandou para o gol. O Tigre até tentou com Marcinho aos 84, mas quem criou mais na parte final da partida foi a Chape.

Pela próxima rodada do Campeonato Catarinense, a Chapecoense vai até a região Norte, onde encara o Joinville no sábado. A partida está marcada para às 19h, na Arena Joinville. No domingo, o Criciúma volta a jogar em casa depois de duas rodadas fora. O Tigre recebe o Atlético Tubarão às 19h, no Heriberto Hülse.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

Gol: Victor Andrade, da Chapecoense, aos 78 minutos do segundo tempo.

Cartão amarelo: Victor Andrade, da Chapecoense.

CHAPECOENSE – 1

João Ricardo; Eduardo, Rafael Pereira, Douglas e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo e Diego Torres (Orzusa); Lourency (Luiz Otávio), Wellington Paulista e Victor Andrade (Bruno Silva). Técnico: Claudinei Oliveira.

CRICIÚMA – 0

Bruno Grassi; Maicon, Sandro, Nino e Marlon; Zé Augusto (Reinaldo), Eduardo e Daniel Costa (Gabriel Honório); Marcinho Júnior (Bruno Cosendey), Pedro Bortoluzzo e Reis. Técnico: Doriva.

Arbitragem: Héber Roberto Lopes, auxiliado por Jocarha Markel Hannibal e Renato Erdmann.

Local: Arena Condá, em Chapecó.

Público: 5.664 torcedores.

Renda: 85.145,00.