A estreia do Peixe no Brasileirão não terá talento de Neymar, Ganso & Cia. Após perder para o Velez (ARG) na última quinta-feira, pelas quartas de final da Copa Santander Libertadores, e temendo um desgaste nos titulares alvinegro, o técnico Muricy Ramalho resolveu poupar seus principais atletas para o duelo contra o Bahia, neste domingo, às 18h30, no Pituaçu.

Continua depois da publicidade

Desta forma, a “folga” aos titulares irá promover pelo menos duas estreias de reforços alvinegros na primeira rodada do Brasileirão: o meia Bernardo e o volante Gerson Magrão. Os jogadores, que foram contratados em março, mas ainda não tiveram de vestir a camisa do Santos, enfim, podem atuar pelo Peixe.

Na equipe titular para o domingo, o técnico santista poderá contar ainda com a entrada de jogadores de confiança em seu plantel como o zagueiro Bruno Rodrigo, o centroavante Borges e o lateral esquerdo Léo.

Além destes citados, a equipe pode ter ainda mais novidades: o centroavante Bill, ex-Corinthians, o zagueiro David Braz e o lateral direito Gallhardo, que chegaram ao Peixe após uma troca por Ibson, podem ser inscritos até esta sexta-feira e estar à disposição de Muricy. O mesmo acontece com Éwerton Páscona, ex-Guarani e novo reforço do Santos.

De certo, o treinador santista segue sem poder contar os laterais direito Maranhão e Fucile. O uruguaio ainda sente dores no tornelo esquerdo, e o outro ainda está se recuperando de lesão muscular, que o deixou fora da finalíssima do Paulistão, no último domingo. Mesmo recheado de desfalques, a equipe alvinegra tenta o resultado positivo na primeira partida do nacional.

Continua depois da publicidade

A ideia na Vila Belmiro é não “abrir mão” do campeonato por conta da disputa da fase final de Libertadores. Após conquistar o tri do Paulistão, a Copa do Brasil e a Libertadores nos últimos dois anos, os jogadores admitiram que está deixando a desejar no Brasileirão. Para acabar com a escrita, conta com a força da equipe reserva santista e dos novos reforços.