Em 1995, quando a Hering fez uma parceria com a AABB e começou a investir no futsal, Dão ainda era um garoto que sonhava em ser jogador profissional. Três anos depois, Blumenau disputava a Liga Nacional com o jovem Marcel sendo um dos destaques. Os dois jogadores, nativos da terra da Oktoberfest, ganharam o mundo praticando o esporte da bola pesada. E retornam juntos, neste ano, para trazer experiência o grupo jovem e talentoso da AD Hering/FMD, que quer brigar por títulos em 2014.

Continua depois da publicidade

Com 34 anos, Dão acumula no currículo passagens por times de expressão como Anjo (Criciúma), Malwee, UCS e John Deere. Estava há sete anos no futsal italiano e retornou no dia 19 de março. Com a documentação regularizada, estreia amanhã contra o Caça e Tiro, em Lages, às 20h30min. Marcel é três anos mais velho e, por onde passou, conquistou títulos. Também defendeu a Malwee, além de Krona, Copagril e Ulbra. No exterior, tem passagens pela Espanha e pela Geórgia, onde foi campeão nacional no ano passado.

– Eu voltei porque acredito no projeto, nasci aqui dentro. E poder voltar a jogar aqui no auge da minha forma física é um privilégio para mim. Quero jogar uns quatro anos ainda – projetou o pivô.

– Já venho conversando há dois anos para voltar para Blumenau. Quero ajudar a dar mais visibilidade para o time, que merece ir mais longe e voltar a disputar uma competição nacional – comentou Marcel.

Continua depois da publicidade

Os elogios ao trabalho feito em Blumenau vieram de todos os lados.

– O time vem fazendo boas campanhas e acho que essa mistura de juventude e experiência pode colocar a equipe em um novo patamar – acredita Marcel.