A multinacional Ciser, de Joinville, maior fabricante de fixadores da América Latina, comemora 65 anos em outubro. Fundada em 1959, a empresa também possui operações em Araquari, Sarzedo (MG), China e Peru.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A Ciser foi fundada por Carlos Frederico Adolfo Schneider. A empresa, que começou como uma pequena fábrica de parafusos e porcas, e tinha produção diária de 2,5 mil peças, atualmente produz, mensalmente, cerca de 5 mil toneladas de fixadores. Nas operações, emprega aproximadamente 2 mil colaboradores.

Veja fotos da multinacional de Joinville


Em 1997, a joinvilense expandiu para Minas Gerais, com uma filial em Nova Lima, quando chegou a ter 90 funcionários produzindo 35 toneladas diárias. Em 2008, inaugurou uma filial em Sarzedo, ainda no estado mineiro, visando atender o mercado automotivo.

Continua depois da publicidade

Em 2011, expandiu as operações para a China, com um centro de distribuição na Ásia. Dois anos depois, a empresa instalou um escritório e outro centro de distribuição no Peru. Em 2016, expandiu as operações para Araquari, ao lado de Joinville, para aumentar a produtividade. Nos dias de hoje, a Ciser produz mais de 27 mil produtos para 25 países.

Leia também

SC vai investir R$ 138 milhões em projeto de mobilidade de Itajaí, Balneário Camboriú e região

Cervejaria premiada e veterana da Oktoberfest Blumenau está à venda