A cidade de Criciúma registrou nesta quarta-feira (23) uma temperatura atípica durante a madrugada. A cidade do Sul de Santa Catarina atingiu 33,2ºC. Segundo a Epagri/Ciram, esse é o segundo valor mais alto registrado nos últimos 30 anos durante madrugada no Estado. O valor mais alto foi no município de Siderópolis em 2 de outubro de 2020.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Ainda segundo a Epagri/Ciram, geralmente, as temperaturas mínimas acontecem quando o sol nasce e as máximas são marcadas por volta das 14 horas, por isso essa madrugada foi atípica no Estado. A semana também está sendo atípica, com muitas variações climáticas.
Confira a previsão do tempo para quinta-feira (24)
A previsão é de que após o calor registrado nesta quarta, a quinta-feira (24) seja marcada pela passagem de uma massa de ar fria polar, que se desloca em direção ao Norte de Santa Catarina, podendo ocasionar temporais isolados, chuva forte, raios, granizo e ventos com rajadas acima de 60 km/h.
O avanço do ar frio fará as temperaturas caírem bastante nos próximos dias, principalmente entre quinta-feira e sexta-feira (25). Segundo a Defesa Civil, as temperaturas mínimas na quinta-feira variam entre 9°C e 23°C. Com relação às máximas, ficarão entre 15 e 33°C.
Continua depois da publicidade
(Com informações de Epagri/Ciram)
Sob supervisão de Jean Laurindo
Leia também
SC tem sensação de 41°C em dia marcado por calorão; veja cidades com maiores temperaturas
Calor escaldante de 36ºC atinge SC nesta quarta; julho é o mais quente desde 1961
Por que campanha de ONG com imagens de criança foi parar na Justiça em SC