Cinquenta e três transversinas, quatrocentas e vinte e quatro longarinas, cinquenta e quatro macacos hidráulicos e mais dois anos de trabalho. As informações sobre a reforma da Ponte Hercílio Luz costumam vir desta forma e a população catarinense continua distante e com pouca sensação de evolução das obras. O prazo de entrega atual é para o ano de 2018 e a partir deste momento até a conclusão da estrutura, os catarinenses vão poder ver de muito mais perto o processo de reforma.
Continua depois da publicidade
Em poucos dias, mais de 500 pessoas se inscreveram para o tour “Eu na Ponte”, organizado através do site nossahercilioluz.com.br. O passeio guiado leva o público até o vão central da ponte, que pela primeira vez na história de 90 anos da estrutura está sendo alvo de substituição de peças já que a base de sustentação foi concluída. Até o escoamento da demanda inicial, as inscrições ficam fechadas, mas em breve já será possível entrar na fila. Apenas pessoas maiores de 18 anos podem fazer o tour, por questões de segurança.
Nesta sexta-feira, a equipe de trabalho da Ponte Hercílio Luz recebeu equipes de jornalistas de Florianópolis para mostrar o pé atual da obra. Pudemos conferir de perto a complexidade do processo de reforma e o contraste entre os pontos já revitalizados e aqueles que passaram tantas décadas sem manutenção. Para o engenheiro fiscal da obra, Wenceslau Diotallevy, o momento de passar a trabalhar no vão central e também abrir a ponte para visitação, foi emocionante.
As informações atualizadas da reforma da Ponte Hercílio Luz, bem como a inscrição para o tour “Eu na Ponte” e os links para as redes sociais se encontram no site nossahercilioluz.com.br
Continua depois da publicidade