Depois de cinco meses longe das quadras, Mari está entre as 12 jogadoras da Unilever (RJ) que participarão do duelo contra a Usiminas/Minas (MG), nesta quinta, 17, às 19h45. A partida será válida pela quarta rodada do returno da Superliga Feminina 2010/2011.

Continua depois da publicidade

Mari afastou-se do time no dia 26 de agosto do ano passado, quando sofreu uma entorse no joelho direito durante a vitória do Brasil sobre a Polônia na fase final do Grand Prix. A atacante precisou se submeter a uma cirurgia para correção de ruptura total do ligamento cruzado anterior.

Bernardinho, técnico da equipe, está feliz com a possível estreia de Mari com a camisa da equipe hexacampeã da Superliga.

– Ela é uma grande jogadora, um reforço importante. Será uma volta gradativa – garante o treinador.

Companheira de Mari na seleção, a líbero da equipe, Fabi, também está contente pelo retorno da amiga.

Continua depois da publicidade

– Fico duplamente feliz, pela amiga e pela profissional Mari. Nos últimos meses, acompanhei de perto a ansiedade dela em poder voltar a jogar. Sabemos que será uma volta gradual, sem pressão. Neste início ela será ajudada, para depois nos ajudar bastante em quadra.

Sobre o adversário, Fabi ressalta a tradição da Usiminas/Minas. Segundo ela, a equipe mineira tem história no voleibol brasileiro, e o confronto entre os times já é um clássico. Ela ainda diz que o Usiminas/Minas está repleto de destaques individuais.

– A norte-americana Nicole, a cubana Herrera, e Michelle estão muito bem. É um time de consistência, de qualidade. A cubana é uma referência para as bolas altas, enquanto a Michelle é uma jogadora com vários recursos técnicos.

Do lado oposto está Michelle, que nas últimas três temporadas defendeu a Unilever. Nesta Superliga, a ponteira veste as cores da Usiminas/Minas. Por isso, a atacante conhece bem os caminhos para buscar uma vitória sobre o time comandado por Bernardinho.

Continua depois da publicidade

– É um dos fortes candidatos ao título da Superliga. Precisamos entrar 200% ligadas para tentar fazer um bom jogo. A Unilever é uma equipe que erra muito pouco. Temos que tentar fazer elas errarem.

Para Michelle, a possível estreia de Mari é motivo de preocupação a mais para time mineiro.

– Ela é uma grande jogadora e é um reforço para a Unilever. Mesmo sem ela, a equipe está muito bem entrosada com a Regiane e com a Suelle. Vamos ter que jogar a responsabilidade para o adversário e tentar jogar de forma solta, sem pressão.

Esta não será a primeira vez que Michelle enfrentará a ex-equipe na Superliga. No turno, os times estiveram frente a frente, em Belo Horizonte, onde a Unilever, por 3 sets a 0.

A Unilever está no topo da classificação geral da Superliga,com 27 pontos em 14 jogos disputados. Foram 13 vitórias e apenas uma derrota (para o Macaé Sports, por 3 sets a 0). Já a Usiminas/Minas é a quinta colocada, com 21 pontos e mesmo número de partidas, mas com 10 triunfos e quatro resultados negativos.

Continua depois da publicidade