O surfista catarinense Willian Cardoso ganhou duas motivações para aumentar sua vontade de ingressar na elite mundial. Ele acaba de ser pai (o pequeno Lucca tem três meses) e assinou contrato de patrocínio com a marca Back Fish, que vem ganhando espaço no apoio à modalidade. O atleta de 30 anos demonstra grande confiança em bons resultados na temporada, para se classificar ao WCT de 2017.
Continua depois da publicidade
– É o ressurgimento de uma nova era. Uma empresa acreditar no seu trabalho e ver que ainda tem muito a crescer, a evoluir, muito a doar tudo aquilo que aprendeu no Circuito, é muito gratificante. Eu só agradeço ao Alex (Barbalho), ao Willian (Françoso) e a Back Fish, por ter acreditado no meu talento – destacou o surfista.
Experiente, Panda, como é conhecido no meio do surfe, tem resultados expressivos no Circuito Mundial, como as vitórias no QS de Newcastle, Austrália, e de Saquarema, o quinto em Bells, superando Kelly Slater, o vice no US Open. Também foi vice-brasileiro e ano passado terminou em terceiro no ranking.
– Tenho cinco vitórias no QS e espero fazer o meu melhor para estar entre os melhores- ressalta. Agora é a hora de quebrar essa barreira do QS e entrar logo para o World Tour. Estou buscando algo inédito na minha carreira e confirmar tudo aqui que venho fazendo todo esse tempo, ganhando campeonatos, ótimos resultados e sempre figurando entre os melhores – completou Willian.
Continua depois da publicidade
Nascido em Joinville, Willian Cardoso aprendeu a surfar em Balneário Camboriú, para onde se mudou com a família, aos nove anos. O apelido Panda, alusão ao personagem do desenho animado ‘Kung Fu Panda’ surgiu numa viagem à França, com Robson Santos e Pedro Henrique.
– Assistimos o filme e no meio da noite eu acordei com fome e comecei a fazer barulho na cozinha. Tinha uma cena parecida e já começaram a me chamar de Panda. E também era grande, moreno, estava meio gordinho, fora de forma, e ainda conseguia me sobressair nas vitórias. Hoje virou marca registrada, ficou legal e me identifico bastante – relembrou.
Além da Back Fish, no bico de sua prancha, Willian Cardoso compete com os patrocínios de Rider Sandals e Snapy Surfboards e os apoios de Banana Wax, Surfers Paradise e Fernando Ricci Personal Studio.
Continua depois da publicidade
Para o empresário Alex Barbalho, a contratação de Willian Cardoso reforça a estratégia de investir forte no surfe. A marca também patrocina outro brasileiro no Circuito Mundial, Hizunomê Bettero.
– Queremos atletas com vontade e o Willian merece o apoio porque tem uma trajetória muito boa. Acreditamos em talentos que buscam seus sonhos, apoiamos o esporte e prezamos o respeito à natureza – explicou.