Uma linha com quatro defensores na retaguarda, três homens de marcação no meio de campo, dois atacantes rápidos pelos lados e o craque do time com liberdade para criar. Somado a tudo isso, uma mentalidade ofensiva. Em resumo, é assim que o Joinville pretende encarar a Ponte Preta, neste sábado, em busca da primeira vitória fora de Santa Catarina em 2015. O jogo começa às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Continua depois da publicidade

:: Leia mais notícias sobre o JEC

Como de costume, o técnico PC Gusmão não fez mistério para definir os substitutos de Kempes (suspenso) e Ricardo Bueno (lesionado). A solução para lidar com os desfalques foi profunda: o treinador mudou o esquema tático, retomando a fórmula que deu certo, por exemplo, na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro. Com o 4-3-3, o JEC quer fortalecer a marcação e roubar mais bolas, municiando os homens de frente, que têm a missão de “fuzilar” a meta adversária.

:: Confira a tabela de jogos e a classificação da Série A

Continua depois da publicidade

O ataque do JEC será formado por Silvinho e Edigar Júnio, atuando pelos lados, com Marcelinho Paraíba tendo liberdade para flutuar. Com a qualidade do veterano e a velocidade dos jogadores de beirada, PC Gusmão espera que o Tricolor consiga aumentar a produtividade ofensiva fora de casa, já que o time marcou apenas seis gols em 16 jogos como visitante. Por causa disso, optou pela entrada de Silvinho no lugar de Lucas Crispim.

– O Crispim tem característica mais de armação do que de finalização. Eu ficaria só com um homem de conclusão, que seria o Edigar. Precisamos ir para Campinas com o objetivo de vencer, e o Silvinho é de buscar o gol – explicou.

O JEC sabe que precisa vencer fora de casa para ter mais chances na luta contra o rebaixamento. Por isso, o duelo contra a Ponte Preta, nona colocada da competição, é visto como a oportunidade ideal para o time chegar ao triunfo que pode deixar a equipe em uma situação um pouco menos complicada na reta final do Brasileirão.

Continua depois da publicidade