Lucas Coelho começou sua trajetória no Avaí gerando desconfiança na torcida por causa dos erros na hora de finalizar. Na derrota para o Náutico, na última sexta-feira, ele fez seu primeiro gol com a camisa azurra, voltando a marcar depois de quase dois anos. Desde o jogo contra o Vasco ele vem mostrando uma evolução e, por isso, deverá ser titular hoje contra o Londrina, na Ressacada, às 21h30min, no lugar do suspenso Romulo.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre o Avaí

Veja a tabela da Série B

Coelho jogará ao lado de William. Por isso, ele não deverá ser o centroavante do time, deixando essa função para o capitão. Lucas Coelho jogará mais pelos lados, como um segundo atacante.

Continua depois da publicidade

Ele não deverá ser a única novidade no time do Leão. Alemão deve pintar na zaga ao lado de Fábio Sanches, isso porque Renato Silveira foi expulso contra o Náutico e André Santos está lesionado. Além disso, Célio Santos foi negociado com o Ulsan, da Coreia do Sul. Gabriel também pode ser uma opção para a zaga: ele está recuperado de uma artroscopia no joelho direito e foi liberado pelo departamento médico.

– A ideia é treinar com ele e ver como ele vem da transição. Ele é um menino muito seguro e confiamos nele. Se ele não puder jogar, temos o Alemão, que também pode jogar de zagueiro ou mesmo o João (Filipe) que também pode fazer essa função – analisou Silas.

Com apenas 20 pontos, o Leão precisa vencer o Londrina para não correr o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento. São três jogos sem vitória e uma cobrança crescente da torcida.

Continua depois da publicidade

– A gente tem que caminhar na Série B com o pezinho no chão. Saber qual é o elenco que nós montamos, com vários atletas que nunca jogaram uma Série B, e muitos garotos. Vivemos a expectativa de volta do Marquinhos, e ele será fundamental. Vamos reestruturando o trabalho – finalizou o técnico Silas.

FICHA TÉNICA

AVAÍ

Renan; Renato, Fábio Sanches, Alemão e Capa; Luan, Jajá e Diego Jardel; Romarinho (Gabriel), William e Lucas Coelho

Técnico: Silas

LONDRINA

Marcelo Rangel; Igor Bosel (Lucas Ramon), Everton Sena, Marcondes e Léo; Germano, Anderson (Bidía), Rondinelly; Zé Rafael, Jô e Keirrison

Continua depois da publicidade

Técnico: Claudio Tencati

Arbitragem: Igor Junio Benevenuto, auxiliado por Luiz Antônio Barbosa e Marconi Helbert Vieira (trio de MG)

Horário: 21h30min

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis