Com a abertura da Rua Padre Rohr, neste sábado (25), Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui vão ter duas novas linhas circulares do transporte coletivo. A via de 2,3 mil metros, que começa ao lado do Terminal de Integração de Santo Antônio (Tisan), foi asfaltada e ganhou ciclovia em toda sua extensão, em um investimento de R$ 4 milhões.

Continua depois da publicidade

As linhas ainda estão em fase de testes e devem funcionar regularmente na primeira quinzena de setembro. Uma sai do Tisan, segue pela Padre Rohr até o final, entra à direita, na estrada Isid Dutra, e vai até a Barra do Sambaqui. Volta pela mesma via e segue até a rodovia Gilson da Costa Xavier. Entra à direita e vai até a comunidade da Ponta do Sambaqui. Volta, passando pelo centrinho de Santo Antônio, até o Tisan.

A outra linha sai do terminal e vai pela rua Padre Lourenço de Andrade, principal entrada de Santo Antônio. Passa pelo centrinho e segue pela rodovia Gilson da Costa Xavier até a Ponta do Sambaqui. Volta, entra à esquerda, na Isid Dutra e segue até o final, na Barra do Sambaqui. Retorna e acessa a Rua Padre Rohr rumo ao Tisan.

Além das linhas circulares, a Secretaria de Transportes e Mobilidade estuda a possibilidade de implantar, nos horários de pico, linhas diretas do Sambaqui para o centro da capital e no sentido inverso. O transporte Executivo segue a rota normal, sem alterações.

O asfaltamento foi executado pela empreiteira Britagem Vogelsanger Ltda. com recursos financiados pela Caixa Econômica Federal, através do Programa Pró-Transporte, com uma contrapartida de 5% da prefeitura.

Continua depois da publicidade