O Grêmio entrará em campo cheio de novidades neste sábado para enfrentar o Porto Alegre, pela segunda rodada da Taça Fábio Koff. Antes da partida que começa às 19h30min, no Estádio Olímpico, a diretoria fará o lançamento dos novos uniformes, que já serão usados na partida contra a equipe da zona sul da capital gaúcha. Além disto, a torcida tricolor poderá ver o “xodó” Mário Fernandes atuando como zagueiro, ao lado de Rodrigo, que fará sua estreia dentro de casa.
Continua depois da publicidade
– O Mário está trabalhando, está feliz por ter voltado para a zaga, e vou usar ele de novo ao lado do Rodrigo nesse jogo – disse o treinador.
O lateral-direito Edilson será outro que pela primeira vez se apresentará diante da torcida gremista. Rafael Marques, Fábio Santos, Fábio Rochemback e Douglas serão preservados pelo técnico Silas, já que não reúnem as melhores condições físicas.
– O Rafael Marques tem sinusite, o Douglas vem se recuperando de cansaço, o Rochemback vamos dar a ele o devido descanso, e o Fábio Santos também está voltando de fadiga – explicou Silas.
Na lateral-esquerda, mais uma chance para Bruno Collaço. O contestado Ferdinando retorna à primeira função de marcação no meio-campo. Um pouco mais avançado estará Willian Magrão, que não começa uma partida no Estádio Olímpico desde o começo da temporada passada. Maylson e Hugo serão os meias.
Continua depois da publicidade
Como Borges ficará ainda um bom tempo parado, Silas dará mais uma oportunidade ao centroavante William, de baixa produção contra o Avenida. Para o atacante Jonas, a parceria com o ex-jogador do Avaí tem tudo para dar certo:
– William e Borges têm características parecidas, mas o William é maior. São dois jogadores que protegem bem a bola, fazem o jogo correr quando precisa, e vão nos ajudar muito até o final do campeonato – disse Jonas.
Porto Alegre estreia novo técnico
Após a derrota para o Novo Hamburgo, pela 1ª rodada do returno do Gauchão, o técnico China pediu demissão e foi substituído por Luis Antônio Zaluar, que fará sua estreia no comando da equipe justamente contra o campeão do primeiro turno. Em pouco tempo de trabalho, o treinador tentou posicionar melhor a defesa e trabalhou bastante a reposição de bola rápida dos goleiros para tentar, nos contragolpes, surpreender o Grêmio.
– Nossa história no Porto Alegre inicia contra um grande clube como o Grêmio. Um jogo grande como este, é o melhor jogo de se jogar. É hora de trabalhar – disse o treinador.
Continua depois da publicidade