Joaçaba, no Oeste catarinense, é uma cidade pequena, de 30 mil habitantes, mas é nela que está um dos maiores cases das franquias Delivery Much em Santa Catarina. Com nove anos de história, a franquia da cidade já se consolidou como uma unidade estável, rentável e referência dentro da rede nacional. Por conta dos resultados positivos, a unidade é procurada com frequência por quem deseja investir neste mercado.
Continua depois da publicidade
À frente da operação, estão Déborah e João Mitterer, casal que já expandiu os negócios para outras duas cidades: Videira (SC) e Lucas do Rio Verde (MT). Eles começaram com a operação de Joaçaba em um momento em que não havia nenhum app de delivery local.
— Nós dois tínhamos vontade de empreender, com franquia inclusive. Como eu sou de São Paulo e não gostava de ligar para restaurante, vi no app de delivery uma oportunidade porque em Joaçaba não tinha. E a gente deu esse passo com uma franquia para ter o respaldo de não empreender do zero — conta Déborah.
Ela foi quem deu início à operação, e iniciou o trabalho com a prospecção e o relacionamento com os lojistas da cidade. Mais tarde, João deixou o emprego para também se dedicar totalmente à franquia. Com esse passo, o negócio familiar se transformou em um compromisso de tempo integral.
— Foi um trabalho muito forte no início e hoje temos um vínculo de amizade com os nossos parceiros. A gente respira Delivery Much sete dias por semana, 24h por dia, mas hoje esse trabalho é muito mais simples pela confiança que conquistamos no início — comenta João.
Continua depois da publicidade
Números que amparam o investimento em delivery
A franquia em Joaçaba é um exemplo de que empreender com aplicativo de delivery pode ser um ótimo investimento, mesmo em cidades menores. Em 2024, a operação de Joaçaba cresceu 12% em GMV (volume bruto de vendas, ou seja, o valor total de pedidos feitos pelo app). Para atingir esse resultado, os franqueados apostaram em campanhas estratégicas, apoiadas por inteligência de dados. Ainda, a Delivery Much atuou com os franqueados para traçar as estratégias que resultam em crescimento de vendas.
Uma das iniciativas foi em ofertas agressivas com 50% de desconto que gerou o retorno de 26% das contas inativas.
Um marco importante em 2025 foi a contratação de uma empresa de marketing para cuidar da gestão de tráfego pago. O investimento trouxe resultados positivos, e deve continuar a ser feito para engajar os usuários.
Relacionamento e presença local fazem a diferença
Mesmo com o negócio consolidado na região, o casal de franqueados segue cuidando de perto do relacionamento com os parceiros da cidade. A distribuição de materiais com a marca é prioridade e ajuda a manter a Delivery Much presente no dia a dia da população. Copos personalizados, embalagens, sacos kraft para lojistas e até corta-ventos para entregadores circulam por Joaçaba e reforçam a presença da marca na cidade.
Continua depois da publicidade
Além disso, os franqueados também planejam ações específicas, como a campanha do Mês do Hambúrguer. Em 2024, a iniciativa incluiu até a R$ 9,90, e rendeu o maior GMV do ano. Já em 2025, a mesma ação teve o melhor retorno em tráfego pago da história da operação.
Para estar próxima à comunidade, a marca também patrocina o time de futsal da cidade, uma parceria que já dura cinco anos. A logo da Delivery Much aparece na parte de trás do uniforme dos jogadores, e os jogos, com transmissão nacional, ampliam a exposição da marca. A ação também inclui cupons e ativações durante as partidas.
Expansão com propósito
Com 13 anos de história, a Delivery Much conta com um modelo de negócio testado, uma marca reconhecida nacionalmente, e ainda, suporte constante da franqueadora.
“Joaçaba é um exemplo de cidade pequena com um enorme potencial quando aliamos tecnologia, estratégia e um modelo de negócio pensado para essa realidade. O desempenho da operação é uma prova disso. Tenho total confiança de que esse sucesso pode se repetir em outras cidades da região e é, inclusive, esse movimento que estamos impulsionando no estado.” — afirma Pedro Judacheski, CEO e Cofundador da Delivery Much.
Continua depois da publicidade
Cidades do Centro-Oeste catarinense, próximas a Joaçaba, estão entre os principais focos de expansão da empresa. A marca busca empreendedores jovens, com perfil ativo, entre 20 e 40 anos, que queiram investir em uma solução digital com potencial de retorno financeiro e de transformação local.

