A polícia de Seattle voltou a examinar provas sobre o aparente suicídio do líder do grupo Nirvana, Kurt Cobain, encontrado morto há quase 20 anos. A informação é do canal americano Kiro 7.
Continua depois da publicidade
No mês passado, um detetive encontrou quatro rolos de filmes 35 mm com fotos da cena do crime ainda não reveladas nos cofres da polícia. As imagens apresentaram uma tonalidade verde por causa da deterioração, mas mostrariam com mais clareza a cena do crime do que fotos Polaroids tiradas por investigadores.
As fotos não serão divulgadas ao público pela polícia, entretanto a emissora Kiro afirmou ter tido acesso a um dos rolos. O detetive Mike Ciesynski disse ao canal que, além de revelar os filmes, ele conduziu novas entrevistas, mas que ainda acredita se tratar de um suicídio. “Kurt foi até lá (a casa onde foi encontrado morto) com um propósito, que era cometer suicídio”, disse o investigador à emissora. “Eu acredito que ele não queria ser encontrado e salvo”, acrescentou.
Cobain foi encontrado morto em 8 de abril de 1994 em sua casa, ferido com um tiro. A hipótese mais aceita é de que ele teria se suicidado. Uma autópsia também revelou uma quantidade letal de heroína em seu sangue.
Continua depois da publicidade