Nesta terça, o técnico Luizinho montou a equipe do Criciúma, que enfrenta o Inter de Lages nesta quarta-feira, no Estádio Vidal Ramos Júnior, sem dois de seus principais atletas. Sem a experiência de Lucca e Cléber Santana, que desfalcaram a equipe, o treinador apostou na força pela direita, com Eduardo adiantado e Maicon Silva na lateral. Sem medo, Luizinho conta que o formato já foi testado e aprovado na pré-temporada, contra o Novo Hamburgo, com Ezequiel adiantado.
Continua depois da publicidade
::: Leia mais notícias do Campeonato Catarinense
::: Confira a tabela do Estadual 2015
– O Eduardo tem um poder ofensivo muito bom, sempre pelo lado direito. Nesse jogo quero explorar a qualidade máxima dele pelo lado direito. Ele não vai ter tanta a obrigação de voltar fazer a marcação, que daí o Maicon vai estar naquele setor. Vou extrair dele isso, ser um jogador mais agudo, criar as situações pelo lado direito – disse o treinador.
Continua depois da publicidade
Bruno Lopes, Roger Guedes e Gustavo, que entra no lugar de Lucca, ficam encarregados do ataque. O Tigre deve entrar em campo com: Bruno; Maicon Silva, Rafael Pereira, Fábio Ferreira e Rômulo; Ruan, Barreto e Róger Guedes; Eduardo, Gustavo e Bruno Lopes. Entre os relacionados, a novidade é Andrew.
– O Roger procurando pensar o jogo, o Bruno Lopes pelo lado esquerdo e dentro da área a gente vai ter o Gustavo, homem de referência para criar situações ofensivas. Ele treinou muito bem ao longo dessa semana e a gente espera que ele possa ter a execução da forma que foi nos treinamentos. O Bruno Lopes faz uma função um pouquinho diferente, procurando dar esse suporte e ter o Roger também encarregado de pensar o jogo pra gente se encaixar melhor na parte ofensiva – completou Luizinho.
Os preparativos também abrangeram intensos treinos com bolas paradas. Além da experiência e habilidade, tanto Lucca como Cléber Santana são armas do Criciúma nas cobranças de falta e escanteio. Mas perder ambos ao mesmo tempo não é o fim do mundo. Luizinho garante que o treino rendeu, e tanto Roger como Eduardo estão prontos para assumir a responsabilidade.
Continua depois da publicidade
O momento é crucial para o Tigre, que está a poucos passos de garantir a classificação para a segunda fase da competição. Luizinho acredita que não subestimar o adversário está entre os aspectos mais importantes da preparação, que inclui estudá-los para formar uma estratégia.
– É um adversário que cresceu. A gente fez um estudo das características, das peças, do modelo do jogo, da forma tática deles. Enfim, a gente passou as informações e dentro disso montamos a nossa estratégia. É um confronto direto na briga pela classificação e a gente tem que ter uma postura de jogo decisivo, de poder brigar pela vitória. Que a gente possa retornar com os três pontos, que nos coloca na condição de classificação, muito próximo da decisão ser transferida pra cá já no domingo, contra o Marcílio – concluiu o técnico.
O apito inicial da disputa entre Criciúma e Inter de Lages soa às 19h30min desta quarta-feira.