Mesmo fora de casa, o Uberlândia abriu as semifinais do NBB na noite desta segunda-feira com vitória. O time de Minas Gerais fez 1 a 0 na série contra Bauru ao vencer o adversário no Ginásio Panela de Pressão por 89 a 75.

Continua depois da publicidade

O destaque do Uberlândia foi o ala-armador Audrei, que anotou 23 pontos e foi o cestinha do duelo. O ala-pivô Cipolini também teve um bom desempenho e terminou a partida com 20.

– Jogamos muito bem durante toda a partida. Ganhar aqui não é fácil. Agora, é difícil prever (como vai ser o restante da série). Às vezes, o mando de quadra não é tão determinante – afirmou Audrei ao SporTV.

A novidade do Uberlândia foi a participação do pivô Jeff Agba. Na manhã desta segunda, a equipe conseguiu um efeito suspensivo para a participação dele no jogo. O jogador estava suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), porque no primeiro duelo dos playoffs contra o Franca, ele deslocou o ala Jhonatan em uma disputa de bola pelo alto. Após a queda, o adversário rompeu os ligamentos do punho esquerdo, ficando afastado por seis meses. Em decisão inicial, o STJD suspendeu o norte-americano pelo mesmo período.

Sem um bom desempenho, o Bauru ficou atrás durante toda a partida. E os jogadores reconheceram a superioridade dos mineiros.

Continua depois da publicidade

– As bolas não caíram. Tem dia que é assim. Agora, temos de buscar uma partida em Uberlândia – afirmou o armador Larry Taylor.

O jogo 2 da série melhor de cinco entre Uberlândia e Bauru será na quinta-feira, em Minas.