Anunciado no início da semana como reforço, o goleiro Aranha já está apto para estrear pelo Avaí. Isso no que diz respeito à regularização. O arqueiro teve seu nome publicado na tarde desta quarta-feira no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e fica liberado de qualquer pendência burocrática para entrar em campo pela primeira vez com o uniforme do Leão.
Continua depois da publicidade
A decisão de quando Aranha irá estrear cabe ao técnico Claudinei Oliveira. Nos próximos dias ele terá um relatório do departamento físico do clube para saber as condições do goleiro. No momento, Kozlinski é o dono da posição, mas o Leão ainda conta com Rubinho, revelado no Corinthians e que estava na Itália, além de Léo Lopes, de 20 anos, Cláudio Vitor, de 17, e Léo Sulzbach, de 18.
– Foi uma oportunidade de mercado, temos ouvido opiniões contrárias. Foi meu atleta no Santos em 2013, jogou em grandes equipes, vem de um grande campeonato paulista no ano passado. Trazemos para prevenir situação futura e vamos equacionando durante a temporada. Se tiver condição de fazer negócio com outros goleiros, fazemos. Ou ficamos com três. É melhor ficar com três do que ter só um – disse o treinador.
Claudinei explicou o motivo de ainda não ter utilizado Rubinho. Contratado no início da temporada, o goleiro chegou à Ressacada fora do peso ideal e ficou um período na fase de recondicionamento, mas depois disso sequer foi relacionado para compor o banco de reservas.
– Ele (Rubinho) chegou baixou o peso e teve desconforto na panturrilha, não foi detectada lesão, mas é um desconforto que gera cuidados – completou.
Continua depois da publicidade
O Avaí volta a campo pelo Estadual no domingo, às 17h, quando encara o Inter de Lages. Aranha, que não atua desde o rebaixamento da Ponte Preta à Série B do Brasileiro, no ano passado, pode surgir como surpresa na lista de relacionados.