Teve mais sofrimento do que parecia, mas o Barcelona conseguiu vencer o Almería em casa por 4 a 1 pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. Neymar e Messi voltaram a jogar juntos, mas não brilharam. O argentino marcou um golaço de falta, enquanto o brasileiro jogou para fora a melhor chance que teve. De qualquer forma, os três pontos são importantes na disputa pelo título.

Continua depois da publicidade

Agora, o Barcelona encosta no Real Madrid. A equipe fica com 63 pontos, um a menos que os Merengues. O Atlético de Madrid está na cola, com 61. Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o time catalão pega o Valladolid fora de casa. Enquanto o Almería recebe o Sevilla.

Messi e Neymar são titulares

Desde os primeiros minutos, a impressão que dava era de que a qualquer momento o Barcelona poderia apertar e conseguir aplicar uma goleada. E nos primeiros momentos, foi isso mesmo que começou a acontecer. Com Fàbregas e Iniesta comandando o meio, e Messi liderando o ataque com Sánchez e Neymar, as jogadas perigosas e os gols não demoraram a sair.

A primeira oportunidade veio com Daniel Alves. Mas logo aos nove minutos, Neymar começou jogada na esquerda, tocou para Fàbregas já dentro da área, que chutou. O goleiro Esteban não defendeu bem e Sánchez aproveitou o rebote para abrir o placar.

Continua depois da publicidade

O Almería ficou encolhido em seu campo, e o Barcelona continuou a pressionar. Messi deu uma arrancada, Corona só o parou ao puxar a camisa. Na cobrança, muita curva na bola e golaço. Pouco depois o Almería “apelou” e foi no ponto fraco do Barça: bola aérea. Escanteio na cabeça de Trujillo, e gol.

O Barça continuou no ataque, e teve boas chances, mas o Almería conseguia evitar bravamente outros gols dos catalães.

Puyol e Xavi garantem vitória do Barça

Na volta do intervalo, o jogo ficou com o mesmo ritmo. O Barcelona atacava, e o Almería pouco subia. Porém, o tempo foi passando, e o time catalão não conseguia ampliar o resultado e ficar tranquilo no Camp Nou. Neymar não estava brilhante, mas veio mais participativo para a etapa final. Teve pelo menos uma boa oportunidade ao receber de Messi, mas chutou para fora.

No fim, o Almería acabou pagando. Em cobrança de escanteio, deu liberdade para o baixinho Messi subir. O argentino tentou de cabeça, mas tocou nas costas e foi na trave. No rebote, Puyol foi rápido e fez o terceiro do Barcelona. Ainda houve tempo para mais um. Boa jogada de Pedro pela direita, Xavi recebeu e acertou um bonito chute para transformar a vitória em goleada.

Continua depois da publicidade

Confira os resultados dos outros jogos da 26ª rodada do Campeonato Espanhol

Sexta-feira

Bilbao 4×0 Granada

Sábado

Málaga 1×1 Valladolid

Levante 2×0 Osasuna

Getafe 0x0 Espanyol

Elche 1×0 Celta

Domingo

Villarreal 1×1 Betis

Atlético de Madrid 2×2 Real Madrid

Sevilla 1×0 Real Sociedad

Barcelona 4×1 Almería

Rayo Vallecano x Valencia