O técnico Gerardo Martino optou em deixar mais uma vez o brasileiro Neymar no banco de reservas, assim como Daniel Alves, e o Barcelona teve que suar para garantir a vitória magra por 1 a 0 contra o Málaga, neste domingo, no La Rosaleda. Pelos critérios de desempate, os catalães lideram, mas Atlético de Madrid, Bilbao e Villarreal têm seis pontos também.

Continua depois da publicidade

Tata também não teve Messi disponível, poupado após sentir dores na coxa esquerda durante a semana. Martino garantiu que a ausência do argentino não colocaria automaticamente Neymar em campo, e assim aconteceu. Acabou que o herói do jogo foi outro brasileiro, Adriano. O Barça volta a campo nesta quarta-feira contra o Atlético de Madrid, na volta da Supercopa da Espanha, no Camp Nou. Empate em 1 a 1 na ida.

O JOGO

No primeiro tempo, o Barcelona dominou o jogo, como já era esperado, mas faltava aquele algo mais. O Málaga, um time ainda em formação, conseguia encaixar a marcação, e saía para o ataque quando podia, principalmente com Tissone, que estava no campo todo. Mesmo com seu esforço, a bola pouco chegou a Roque Santa Cruz.

Sem Messi e Neymar, Fàbregas ficou no comando central do ataque. Porém, Pedro e Sánchez não estiveram bem. O chileno, mais participativo, chegou a se enrolar com a bola em alguns lances de ataque do Barcelona.

Continua depois da publicidade

Já que estava complicado invadir a área do Málaga com eficiência, o jeito foi arriscar de fora. Primeiro, Iniesta fez linda jogada, mas chute não foi bom. Já no fim do primeiro tempo, Adriano, que jogava como lateral-direito, cortou para dentro, e chutou forte. Willy Caballero contribuiu, e o Barça abriu o placar.

NEYMAR EM CAMPO

Na volta do intervalo, Neymar ainda não entrou. Voltou apenas com Daniel Alves no lugar de Adriano. O craque da Seleção Brasileira veio apenas com 17 minutos. O camisa 11 foi logo para o canto esquerdo, e movimentou-se bastante, tentando centralizar em algumas oportunidades.

A principal participação de Neymar foi em uma arrancada a partir da intermediária, com bonitos dribles e alguma ginga. Foi derrubado, e ele mesmo cobrou bonito, obrigando Willy a se esticar todo para defender.

Já no fim do jogo, Valdés salvou duas vezes na mesma jogada. Em cabeçada de Seba, e depois em chute de Tissone. Na sequência, foi a vez de Neymar quase marcar. Após jogada de linha de fundo, Sergi Roberto tocou sem querer, o brazuca limpou e chutou, mas bola desviou e foi para fora.

Continua depois da publicidade

Confira os jogos da segunda rodada do Campeonato Espanhol

Sexta-feira

Getafe 2×2 Almería

Bilbao 2×0 Osasuna

Sábado

Elche 1×1 Real Sociedad

Espanyol 3×1 Valencia

Villarreal 2×1 Valladolid

Domingo

Levante 0x0 Sevilla

Málaga 0x1 Barcelona

Atlético de Madrid 5×0 Rayo Vallecano