Os eleitores das três maiores cidades de Santa Catarina têm até a meia noite desta sexta-feira para analisar e avaliar – por meio dos tradicionais meios de comunicação – os candidatos que chegaram ao segundo turno nestas eleições municipais. E com as mudanças nas campanhas em relação aos pleitos passados, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), reduziu o tempo de propaganda dos pretendentes ao cargo do executivo no primeiro turno. Já no segundo, a determinação do órgão foi para que no domingo não fossem veiculados programas eleitorais.
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Nesta sexta é também o último dia que candidatos podem fazer a divulgação paga, na imprensa escrita, de propaganda eleitoral e último dia para a realização de debate. Já amanhã 29, às 22 horas, termina o prazo para propaganda com alto-falantes ou amplificadores de som, carreatas, passeatas e distribuição de material gráfico.
Com 372.551 eleitores aptos a votar na maior cidade do Estado, a disputa em Joinville está entre Udo Döhler (PMDB) e Darci de Matos (PSD). Ambos candidatos no primeiro turno tinham direito a pouco mais de dois minutos em cada bloco. Durante as últimas três semanas os dois passaram a ter 20 minutos diários, dez em cada programa, para tentar convencer os eleitores indecisos – além de 70 minutos diários de inserções.
Na cidade com 230.167 eleitores, a campanha em Blumenau foi reduzida para 10 minutos no total – 5 para cada. Em Florianópolis, no domingo serão 316.261 eleitores transitando pelas ruas da capital. Neste ano, o segundo turno foi marcado por ataques entre os candidatos Angela Amin (PP) e Gean Loureiro (PMDB).
Para divulgar as ideias e propostas dos candidatos, hoje à noite, logo após a novela A Lei do Amor, a RBS promove o debate que encerra a campanha eleitoral em Florianópolis, Joinville e Blumenau.
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