Com Canteros fora, o técnico Gilson Kleina vai mudar a formação da Chapecoense para enfrentar o Inter de Lages neste domingo, às 17h, na Arena Condá. Na vaga do meia, deve entrar o volante Elicarlos, repetindo o esquema com três volantes adotado na vitória em cima do Concórdia.
Continua depois da publicidade
Durante a semana, tanto técnico quanto jogadores afirmaram esperar um jogo melhor neste domingo, já que a equipe está com mais ritmo de jogo e atuando em casa, com gramado conhecido. O treinador reclamou muito da situação do campo do estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia, de onde saíram três jogadores lesionados, dois do Concórdia.
Kleina também não conta com o atacante Vinícius, que fez exames na tarde de quinta-feira e teve constatada uma lesão no ligamento medial lateral do joelho direito. O atleta não precisará passar por cirurgia, mas está fora para completa recuperação. Por outro lado, o volante Márcio Araújo, que foi apresentado oficialmente na sexta-feira e teve a documentação regularizada, pode ser opção de Kleina e acabar fazendo a sua estreia no domingo.
– Eu gosto muito de jogar como segundo volante, participar do gol, mas também jogo mais recuado, marcando e tentando antecipar e roubar a bola. Minha característica é marcação e saída. Tenho dado o meu melhor em todos os clubes que passei – disse Márcio Araújo, que assinou contrato de dois anos com o Verdão.
Continua depois da publicidade
Pelo lado do visitante, o técnico Leandro Niehues pode fazer uma alteração na equipe. Principal reforço do Inter para o Catarinense, o meia-atacante Rafhael Lucas tem condição legal de atuar pelo clube e, sendo assim, ser o companheiro de Max na ofensiva colorada, na vaga que foi ocupada por Luizinho.
No entanto, a grande vitória diante do Avaí na última quarta-feira pende para a manutenção da escalação. O Leão Baio pretende surpreender a Chape, apostando na força da bola aérea, mostrada na estreia, e na qualidade dos atletas como Mateus Arence e Max.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE
Jandrei; Apodi, Douglas, Fabrício Bruno e Bruno Pacheco; Amaral, Moisés Ribeiro, Nadson e Elicarlos; Guilherme e Wellington Paulista.
Continua depois da publicidade
Técnico: Gilson Kleina.
INTER DE LAGES
David; Jean, Fernando Belém, Gregory e Sanchez; Bruno, Luiz Meneses, Jeferson e Mateus Arence; Rafhael Lucas (Luizinho) e Max.
Técnico: Leandro Niehues.
Arbitragem: Diego da Costa Cidral, auxiliado por Neuza Inês Back e Eli Alves Sviderski.
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC).
Horário: 17h.
Veja a tabela completa do Catarinense 2018