A neve registrada na região serrana de Santa Catarina não caiu em Urubici, mas mesmo assim os turistas aproveitaram a sexta-feira (21) de sol e baixas temperaturas para os passeios ao ar livre. Com o Morro da Igreja fechado em função do coronavírus, a fenda da Serra do Corvo Branco passou a ser o principal atrativo turístico da cidade.

Continua depois da publicidade

> Fotos: confira galeria de imagens da neve em Santa Catarina

Para quem está em Urubici, o trajeto é o mesmo para chegar no acesso ao Morro da Igreja, onde fica a Pedra Furada. Depois de 19 quilômetros de estrada pavimentada na SC-370, são mais seis quilômetros de estrada de chão até chegar à fenda que da início à descida da serra. Por volta das 16h, cerca de 40 carros estavam parados no local, e ocupavam parte da pista já que o trecho não tem acostamento.

Enquanto isso, o tráfego seguia normalmente na rodovia estadual, inclusive com a passagem de caminhões. A cada veículo que subia vindo de Grão-Pará, ou descia de Urubici, carros e turistas precisavam liberar a pista. O posto da polícia rodoviária responsável pelo trecho fica em Gravatal, a 60 quilômetros do local.

Ao lado da fenda, uma reserva particular aberta ao público também registrou movimento intenso nesta sexta. Até o início da tarde, pelo menos 300 pessoas tinham visitado o local, que oferece uma vista de cima, de diferentes pontos, das curvas da serra. Do outro lado da reserva, é possível ver os principais pontos de Urubici, desde o alto do Morro da Igreja ao Cânion do Espraiado.

Continua depois da publicidade

Serra do Corvo Branco
Movimento na Serra do Corvo Branco (Foto: Guilherme Hahn / Especial)

Leia também

Neve em SC: principais pontos turísticos da Serra estão fechados

Com aglomeração e turistas sem máscara, prefeito de São Joaquim lamenta: “Acham que estão de férias”

Neve em Santa Catarina leva turistas para a Serra do Estado