O goleiro Moretto estava prestes a completar seis meses sem jogar uma partida oficial pelo Avaí quando foi chamado para substituir Diego, que deixou o clássico contra o Joinville sentindo dores na coxa. Em sua primeira partida sob o comando de Hemerson Maria, o camisa 12 foi bem, mas não conseguiu evitar a derrota que deixou o time distante do G-4.

Continua depois da publicidade

Nesta terça, contra o Ipatinga, Moretto terá novamente nas mãos a responsabilidade de defender a meta avaiana.

– Ele é um grande goleiro, um jogador experiente que treina muito forte. Está bem preparado para assumir o posto – disse o treinador avaiano.

Desde que Diego assumiu a titularidade no gol, Moretto vem treinando e participando de amistosos contra equipes sub-20 para manter a forma. O atleta, que esteve no banco durante a maior parte do estadual e em todos os jogos da Série B, espera aproveitar a chance e mostrar que pode ser importante para o Avaí na luta para retornar à primeira divisão.

– Infelizmente, a oportunidade veio em um momento de lesão do Diego, mas eu espero corresponder, ter uma sequência boa e dar segurança à equipe – destacou o goleiro, que fez sua última partida como titular no dia 10 de março, contra o Atlético de Ibirama, ainda no 1º turno do Catarinense.

Continua depois da publicidade

O JOGO

O duelo contra o Ipatinga é de fundamental importância para o Avaí. O time, que atualmente ocupa a 10ª posição, está com 34 pontos, nove a menos que o Goiás, último integrante do G-4. Para a partida na Ressacada, Hemerson Maria não contará com o volante Bruno e o atacante Diogo Acosta, ambos suspensos. Assim, Rodrigo Thiesen receberá nova chance na equipe titular, ao lado de Pirão. No ataque, Felipe Alves ou Laércio lutam por uma vaga para formar dupla com Ricardo Jesus.

O ADVERSÁRIO

O Ipatinga é o 18º colocado, com apenas 16 pontos conquistados. O time mineiro ganhou apenas quatro jogos na Série B e ainda não venceu fora de casa.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ

Moretto; Wagner Diniz, Renato Santos, Rafael, Julinho; Pirão, Rodrigo Thiesen, Camilo, Cleber Santana; Felipe Alves (Laércio), Ricardo Jesus

Técnico: Hemerson Maria

IPATINGA

Helton Leite; Gedeílson, Thiago Alencar, Eron, João Vitor; Anderson Uchoa, Max Carrasco, Vinicius Kiss, Wellington Bruno; Márcio Diogo (Bachin), Bruno Batata

Continua depois da publicidade

Técnico: Eugênio Souza

Arbitragem: Guilherme Ceretta de Lima, auxiliado por Adson Marcio Lopes Leal e Arnaldo Rodrigues de Souza

Horário: 19h30min

Local: Ressacada (Florianópolis-SC)