Com a meta de crescer 20% nos próximos cinco anos na América Latina, a Intel promoverá em 2012, no Brasil, o principal evento mundial de apresentação de novidades da empresa. Em maio, São Paulo receberá o Intel Developers Fórum (IDF), conferência que reúne empresas, cientistas, executivos e profissionais da indústria para o lançamento de produtos e debate dos rumos do setor. O anúncio foi feito pelo presidente da Intel Brasil, Fernando Martins, que explicou que a realização do evento no Brasil deve-se ao foco da empresa no mercado brasileiro.

Continua depois da publicidade

A meta da Intel é crescer mais de 20% nos próximos cinco anos na América Latina, informou o diretor geral para a região da empresa, Steve Long. Com isso, o foco principal da empresa é o mercado brasileiro, responsável por mais de 40% das vendas de notebooks e desktops da América Latina.

– O Brasil é a joia da América Latina. O consumo per capita do Brasil é o mais atrativo da região – disse Long.

Um dos propulsores do crescimento será o lançamento do ultrabook, mais fino do que um notebook e com maior capacidade de processamento, graças ao processador de 32 nanômetros. O novo produto deve chegar ao mercado antes do Natal. Para tanto, a Intel aportou U$ 300 milhões em um fundo que será acessado pelas empresas interessadas em desenvolver o produto.

O Intel Extreme Masters, considerada a principal competição de e-sports do mundo, acontecerá pela primeira vez no Brasil. O evento acontecerá durante a Campus Party, de 6 a 12 de fevereiro, em São Paulo. Os principais jogadores de Starcraft II competirão por U$ 21 mil em prêmios e por duas vagas na final mundial, na Alemanha.

Continua depois da publicidade