Avaí e Marcílio Dias não vivem um momento positivo no Campeonato Catarinense, mas têm os mesmos objetivos na competição: terminar entre os quatro mais colocados e avançar às semifinais. Desde o início frequentando a zona de classificação, os times fazem nesta quarta-feira, às 21h30min, o duelo do G-4, quando ficarão frente a frente, na Ressacada, pela 14ª rodada do Estadual.

Continua depois da publicidade

O empate por 0 a 0 no clássico contra o Figueirense fez o Avaí chegar ao terceiro jogo seguido sem vitória – já somando a derrota para o Vasco pela Copa do Brasil. Mesmo assim, o Leão ganhou uma posição e com 24 pontos é o vice-líder, a três do arquirrival e com quatro a mais em relação do Marcílio Dias, que aparece na quarta colocação depois de perder para o Brusque, por 1 a 0, no sábado.

– Não acredito que o Marcílio Dias vá fugir do que fez o campeonato todo. É difícil mudar de um jogo para outro a sua postura. Vai ser um jogo muito difícil, para nós é muito importante para a tabela, temos condições totais de chegar mais a frente do objetivo. Precisamos ter cautela na partida, para não nos deixar levar pelo bom segundo tempo contra o Figueirense. Tem que ter a mesma atenção de sempre e seriedade – disse o agora capitão definitivo do Leão, Betão, após a aposentadoria de Marquinhos.

No Leão, Geninho não terá o zagueiro Marquinhos Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Kunde e Ricardo disputam a posição para saber quem atua no setor defensivo ao lado de Betão.

– Nem sei se eu vou jogar, se vai ter rodízio para descansar. Não tenho preferência, até porque tanto o Ricardo quanto o Kunde, quando entraram, dera conta do recado muito bem. Se for jogar com um ou com outro, não vejo diferença. – completou.

Continua depois da publicidade

Nas laterais, Geninho também terá que mexer. Iury atuará do lado direito após lesão de Alex Silva, enquanto Julinho joga pelo lado esquerdo. No meio de campo, Matheus Barbosa sentiu dores musculares e será poupado. Luan Pereira é cotado para começar. E no ataque, no lugar que foi ocupado por Marquinhos, volta o artilheiro Daniel Amorim.

Já o Marinheiro acumula sua maior série sem vencer neste Estadual: quatro partidas. O último triunfo foi diante da Chapecoense, por 2 a 0, no dia 24 de fevereiro. Depois disso, a equipe comandada por Waguinho Dias empatou com Criciúma (1 a 1), Figueirense (0 a 0), Tubarão (0 a 0) e perdeu do Brusque na rodada passada.

Na Ressacada, o time de Itajaí terá a volta do volante Luanderson. A ausência de um dos destaques do Estadual foi bastante sentida pelo Marcílio Dias. Ele reassume o posto no lugar de Braga para atuar ao lado de Jonathas.

FICHA TÉCNICA – Avaí x Marcílio Dias

AVAÍ

Lucas Frigeri; Iury, Betão, Kunde e Julinho; Pedro Castro e André Moritz; Luan Pereira, João Paulo e Getúlio; Daniel Amorim. Técnico: Geninho.

Continua depois da publicidade

MARCÍLIO DIAS

Tom; Luiz Renan, Magrão, Wallace e Paulinho; Luanderson, Jonathas e Juninho Tardelli; Anderson Ligeiro, Jean Dias e Roni. Técnico: Waguinho Dias.

ARBITRAGEM: Luiz Augusto Silveira Tisne, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e Eder Alexandre.

DATA E HORÁRIO: quarta-feira, às 21h30min.

LOCAL: Ressacada, em Florianópolis.