Belas defesas de Cássio e um gol perdido por Guerrero, sem goleiro, determinaram o empate sem gols entre Fluminense e Corinthians neste domingo, no Maracanã, pela terceira rodada do Brasileirão.

Continua depois da publicidade

Goiás vence, mantém Palmeiras em jejum e lidera

Com o terceiro treinador no campeonato, após saídas de Cristovão Borges e Ricardo Drubscky, o Flu começou a se reconstruir com Enderson Moreira, de volta após quatro anos. Com menos de um minuto, o time ofensivo, dos jovens e bons Vinicius e Gerson, mostrou sua cara. Giovanni cruzou, Fábio Santos e Ralf bateram cabeça e Gerson bateu para a primeira boa defesa de Cássio.

Com reservas e um a menos, Inter empata com o Vasco no Rio

A outra boa chance só apareceu aos 41 minutos. Jean apareceu sozinho e arriscou de longe. O goleiro corintiano espalmou e, no rebote, Vinicius acertou a trave.

Continua depois da publicidade

O Timão, que teve Tite de volta no início do ano, a cada jogo também tenta se reconstruir. Neste domingo, a equipe fez seu 33º jogo na temporada e ainda sofre para voltar a jogar bem como nos primeiros meses. Elias, que não estava 100% fisicamente, deu lugar a Bruno Henrique. O 4-1-4-1 que encantou foi trocado pelo 4-2-3-1. Mas Mendoza e Jadson não colaboraram para o esquema dar certo.

Braian desencanta, Grêmio vence o Figueirense e reage no Brasileirão

No segundo tempo, os cariocas começaram melhores, novamente. Outro bom chute de Gerson, outra bela defesa de Cássio. No rebote, Fred, impedido, tentou e a defesa do Corinthians não deixou passar nada. Até que, em uma saída de jogo, Gum perdeu a bola para Petros, que invadiu a área, viu Diego Cavalieri sair e rolou para Guerrero, sem goleiro, só fazer e se consagrar.

Em tarde de Hugo, Avaí marca duas vezes e vence o Flamengo na Ressacada

Seria o 55º gol do peruano, que igualaria Dentinho como o maior artilheiro do Corinthians no século 21. O desfecho foi um chute torto e inacreditável, emblemático para a iminente saída do jogador, que não terá o contrato renovado após 15 de julho.

Chapecoense segura ataque do Santos e vence o Peixe com gol de Apodi

A jogada fez a equipe paulista crescer e começar a tocar mais a bola. Jadson, embora apagado, deu bom passe para Petros e depois soltou uma bomba de fora da área, que Cavalieri espalmou para escanteio. Foi o último lance que fez os quase 15 mil presentes no Maracanã saírem da cadeira.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela de classificação do Brasileirão

O empate sem gols deixa claro que Enderson Moreira e Tite ainda têm muito a trabalhar. Mesmo que em estágios diferentes.

Confira o Guia do Brasileirão:

Clique aqui

*LANCEPRESS!