Depois da bater o JEC no clássico de domingo, o Criciúma tem muito a comemorar. Além da milésima vitória e de quebrar um tabu de seis anos – já eram 13 jogos oficiais sem vencer o Joinville -, o Tigre assume a liderança do segundo turno do Campeonato Catarinense 2013.
Continua depois da publicidade
A fase melhorou para o Criciúma no returno, com apenas uma derrota. As evidências da evolução são claras: no jogo de ontem, o Tigre chegou ao melhor ataque do Campeonato Catarinense e a segunda melhor defesa, somando 36 gols em 16 rodadas. Apenas nos últimos cinco jogos do Estadual já foram 15 gols.
A torcida também ajuda a pontuar, mantendo-se fiel ao Tigre. O clássico de domingo no Heriberto Hülse recebeu o maior público do Catarinense até o momento: 10.560 torcedores presentes.
Entre números e marcas do time, o atacante Marcel vem mantendo a sua própria. O jogador permaneceu invicto nos seis jogos em que participou desde que entrou para o Criciúma, sendo cinco pelo Estadual e um pela Copa do Brasil.
Continua depois da publicidade
– Graças a Deus, estou invicto aqui com a camisa da Criciúma. Espero levar isso o máximo que eu puder – comemora ele.
O Tigre lidera o segundo turno com 14 pontos, um à frente do Avaí, que é o segundo colocado. A próxima disputa é no domingo, contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, às 16h. A rodada que fecha o returno será em casa, contra o Metropolitano, no dia 21.