Gabriel Medina e Italo Ferreira estão na semifinal do surfe nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Com isso, o Brasil garantiu pelo menos a medalha de bronze, algo inédito considerando que a modalidade estreia no programa olímpico.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Medina superou nas quartas de final o francês Michel Bourez por 15.33 a 13.66, sendo que conseguiu uma nota 9.. O adversário por uma vaga na final em Tóq1uio será o japonês Kanoa Igarashi, que venceu o norte-americano Kolohe Andino por 12.60 x 11.00.. 

Italo eliminou o japonês Hiroto Ohhara por 16.30 a 11.90. O potiguar fechou as quartas de final com a maior nota até o momento no surfe nos Jogos Olímpicos: 9.73. O adversário na semifinal será o australiano Owen Wright, que passou pelo peruano Lucca Mesinas por 12.74 a 7.93. 

Gabriel Medina consegue nota 9.00 com belo aéreo em Tóquio
Gabriel Medina consegue nota 9.00 com belo aéreo em Tóquio (Foto: Divulgação / COB)

Continua depois da publicidade

A Praia de Tsurigasaki recebe as semifinais no fim da noite desta segunda-feira (fim da manhã no Japão). Medina disputa a bateria 1 às 23h48 (de Brasília), enquanto Italo entra na água à 0h24 (de Brasília). A disputa pelo pódio será realizada a partir das 2h16 (de Brasília) de terça, e a decisão do ouro às 3h46 (de Brasília).

> Confira o quadro de medalhas dos Jogos de Tóquio

Baterias da semifinal

1. Kanoa Igarashi (JAP) x Gabriel Medina (BRA)

2. Ítalo Ferreira (BRA) x Owen Wright (AUS)

Leia também:

> Como acompanhar as Olimpíadas na NSC

> Veja os catarinenses que já conquistaram medalhas olímpicas

> Relembre as aberturas mais marcantes das Olimpíadas