Ao conquistar a medalha de bronze na categoria meio-pesado (até 78kg) nos Jogos Olímpicos de Londres, nesta quinta-feira, a judoca Mayra Aguiar fez seu esporte se distanciar ainda mais da vela como a modalidade que mais deu medalhas para o Brasil na história das Olimpíadas. Agora, o judô soma 18, contra 16 do iatismo.
Continua depois da publicidade
Até agora, o judô brasileiro conquistou três medalhas em Londres. Além do bronze de Mayra, o Brasil ganhou no último sábado o ouro com Sarah Menezes e o bronze com Felipe Kitadai, ambas as medalhas na categoria ligeiro. A vela, por sua vez, segue na disputa mas, por enquanto, apenas a dupla Robert Scheidt e Bruno Prada, na classe Star, está próxima de conquistar uma medalha.
No quadro de medalhas do Brasil na história dos Jogos, a terceira colocação pertence ao atletismo, com 14. Logo depois vem a natação, com 12. A modalidade aquática, no entanto, pode ganhar mais uma. Na tarde desta quinta-feira, Thiago Pereira disputa a final dos 200m medley.
Logo depois vem a seguinte ordem de esportes: vôlei de praia (9), vôlei (7), futebol (6), basquete (5), hipismo (3), tiro esportivo (3), boxe (1) e taekwondo (1).
Continua depois da publicidade