Um jogador que iniciará a partida no banco, o meia argentino Alejandro Martinuccio, será a novidade da Chapecoense no confronto contra o Santos, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro.

Continua depois da publicidade

Confira mais sobre a Chapecoense

Veja a tabela da Série A

Contratado em março, ainda em recuperação de lesões nas pernas e, posteriormente, no joelho direito, que o impediram de jogar desde novembro de 2014, o jogador pela primeira vez será relacionado.

– Ele não tem condições de jogar 45 minutos mas talvez 10 ou 15 ele possa entrar – disse Caio Jr, que se disse um fã de jogadores estrangeiros.

Continua depois da publicidade

A decisão do treinador é em virtude de bons treinamentos do meia e de uma conversa que teve com o atleta. Martinuccio foi destaque do Peñarol na campanha do vice-campeonato da Libertadores em 2011. Depois passou por Cruzeiro, Fluminense e Coritiba. Ele enfrentou problema de desgaste nas tíbias e chegou a utilizar hastes metálicas nas pernas, que provocavam muita dor. Chegou na Chapecoense tentando sua recuperação para o futebol.

– É um jogador de alto nível e a presença dele no grupo é muito bacana – destacou Caio Jr.

O treinador está feliz com a estreia vitoriosa contra o Cruzeiro, por 3 a 2. Disse que estava com saudade das vitórias.

Para o jogo contra o Santos ele não poderá contar com o zagueiro Marcelo, que já saiu lesionado contra o Cruzeiro. Rafael Lima, que entrou durante a partida, continua no time. Outro desfalque é o lateral direito Gimenez. Seu provável substituto é Cláudio Winck.

Caio Jr deixou claro que pretende arriscar mais que seu antecessor, Guto Ferreira. Ele afirmou que o fato de ter seis empates soma seis pontos, mas se em seis partidas vencesse duas e perdesse quatro teria os mesmos seis pontos e com duas vitórias, o que é melhor nos critérios de desempate.

Continua depois da publicidade

O novo comandante da Chapecoense disse que pretende superar a campanha do clube no ano passado, que foi o do 14º lugar.

CHAPECOENSE

Danilo; Cláudio Winck, Rafael Lima, Willian Thiego, Sérgio Manoel, Josimar, Gil, Cleber Santana, Silvinho, Bruno Rangel e Ananias

Técnico: Caio Jr

SANTOS

Vanderlei; Victor Ferraz, Luis Felipe, Gustavo Henrique, Zeca, Thiago Maia, Renato, Lucas Lima, Vitor Bueno, Gabriel e Rodrigão

Técnico: Dorival Júnior

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (trio do RJ)

Continua depois da publicidade

Horário: 16h

Local: Vila Belmiro, em Santos-SP.