Marquinhos está de volta ao Avaí. Recuperado de uma lesão no joelho direito, o capitão azurra irá enfrentar o Internacional, no domingo, às 11h, na Ressacada. Melhor para o Leão. Não é só o torcedor que sente a falta do Galego. Quando joga em casa, o aproveitamento do time azurra é melhor com Marquinhos em campo.
Continua depois da publicidade
Anderson Lopes se diz 100% para voltar ao time do Avaí
Avaí leva food trucks para jogo contra o Internacional
Em 2015, das oito vitórias do Leão na Ressacada, sete delas ocorreram com a presença do capitão. A última do time, inclusive, diante do Fluminense, teve o meia em campo. Mas por que isso? Não é por causa dos gols. Marquinhos fez até agora cinco na temporada, três em casa. Porém, o camisa 10 traz para o time uma postura diferente.
Continua depois da publicidade
Avaiano desde criança, o Galego conhece a história do clube e consegue empolgar os colegas do elenco. Além disso, com ele em campo, a torcida dá crê mais no resultado. Resultado das conquistas de Marquinhos com Avaí.
O técnico Gilson Kleina também comemora o retorno de Marquinhos. Mesmo com o paraguaio Camacho tendo um bom desempenho nas últimas partidas, o setor de criatividade do time avaiano está sobrecarregado. Para o alívio de Kleina, Anderson Lopes, Everton Silva e André Lima também deixaram o departamento médico e têm condições de jogo diante dos gaúchos.
Solução no meio, problema na lateral
O problema para o Leão para a partida contra o Colorado é a lateral esquerda. Romário está suspenso, enquanto Eltinho e Marrone estão lesionados. Com isso, o treinador azurra não tem quem escalar na posição. A solução encontrada pelo comandante foi promover das categorias de base o jovem Lucas Lovat, 18 anos, que surge como opção para a partida.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela classificação do Brasileirão
Leia mais sobre o Avaí
O técnico azurra já mostrou que não tem medo de utilizar atletas da base. Um bom exemplo dessa atitude de Gilson Kleina é quanto ao volante Renan. Com 17 anos, o atleta era o principal jogador do time para Kleina e só não está atuando hoje em dia por causa de problemas pessoais.