Mais uma decisão para o Figueirense, a partida contra o Coritiba tem clima de final de campeonato por causa da posição dos times. O Coxa é a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento e está a dois pontos atrás do Furacão. Assim, vencer significa para o Alvinegro abrir uma ótima vantagem para a degola e ainda complicar um adversário direto. Para essa missão, o treinador Hudson Coutinho aposta na experiência de Thiago Heleno e Marquinhos, a principal dupla de zaga da equipe.
Continua depois da publicidade
Confira outras notícias do Figueirense
Veja a tabela de classificação da Série A
Com os dois no time, o aproveitamento do time aumenta. Nesta temporada, Thiago e Marquinhos jogaram juntos 22 vezes, com 11 vitórias, sete empates e quatro derrotas. Isso garante um aproveitamento de 60,6%.
Continua depois da publicidade
A maioria dos jogos do Furacão em 2015 foi sem a dupla. Muitos dos jogos com apenas um deles jogando ao lado de Nirley, Saimon ou Bruno Alves. No total foram 41 partidas, 15 vitórias, nove empates e 17 derrotas, um aproveitamento de 43%.
– Nesse momento a experiência conta muito. Obviamente que o Bruno (Alves, que dá lugar para Marquinhos) vinha em uma sequência boa, mas estamos no final do campeonato e a necessidade de usar o Marquinhos é grande. Ele está recuperado e tem muito para ajudar a gente – garantiu o treinador alvinegro.
Mais mudanças no time e aposta na velocidade
Marquinhos retorna à equipe depois de quase dois meses. Ele está recuperado de uma lesão muscular e de uma gastroenterite e mesmo vindo de tanto tempo parado, Coutinho não quer deixar ele de fora.
Continua depois da publicidade
O retorno do zagueiro não é a única novidade. Dener também entra no time. Ele também estava fora por lesão, mas já estava a disposição do treinador e entra na equipe porque Fabinho está suspenso. Assim, ele mantém a estrutura de meio de campo.
O torcedor alvinegro comemorou a volta de Marquinhos, mas eles estão felizes mesmo é com o retorno de Clayton. O atacante estava suspenso e por isso não enfrentou o Santos. O jogador de 20 anos é o principal atleta do clube na temporada, além de ser o artilheiro em 2015 com 13 gols.
Com Clayton, o treinador do Furacão aposta mais uma vez na velocidade. Isso porque Dudu será mais uma vez o companheiro do camisa 7 no ataque. Assim, Carlos Alberto volta a fazer a função de meia-armador. Na última partida ele jogou na frente, substituindo Clayton. Com força máxima, o Figueirense espera um bom resultado. ?
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
CORITIBA
Wílson; Ivan, Rafael Marques, Juninho, Carlinhos; João Paulo, Cáceres, Negueba, Lúcio Flávio; Juan e Kléber
Técnico: Ney Franco
FIGUEIRENSE
Alex Muralha; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno, Juninho; Dener, João Vitor, Yago, Carlos Alberto; Clayton e Dudu
Técnico: Hudson Coutinho
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG, Fifa), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP, Fifa) e Guilherme Dias Camilo (MG, Fifa)
Continua depois da publicidade
Horário: 21h de sábado
Local: Estádio Couto Pereria, em Curitiba