Uma cerimônia nesta quinta-feira (6) marca a abertura de mais uma festa tradicional do mês de outubro em Santa Catarina, a Marejada. O evento está de volta com portões abertos a partir das 18h em Itajaí. Com entrada gratuita, a maior festa do pescado no Brasil irá animar o público até o dia 23 deste mês.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
Mais de 100 atrações musicais invadem o Centreventos da cidade durante os 18 dias de festa. Nesta quinta ocorre oficialmente a abertura da edição de 2022, prevista para as 21h, ato que contará com a clássica sangria do barril de chopp.
Marejada 2022 em Itajaí: entrada, data, programação e tudo que você precisa saber
No primeiro dia, os visitantes irão encontrar cinco apresentações musicais programadas. No palco Sardinha, a animação é por conta de MPB Duo, às 18h, e, na sequência, do Grupo Desafio, às 21h30min.
Continua depois da publicidade
Já quem estiver no palco Gastronomia irá aproveitar o agito de Tom Peixeiro a partir das 18h. A banda Incandescente também anima o público neste mesmo cenário, com início às 21h30min.
Para quem preferir um ambiente mais calmo, é só se direcionar, a partir das 20h, à Tasca Portuguesa. É lá que Célia Pedro com um show de fado trará as raízes do país que dá nome ao local.
Na 34ª Marejada, o público encontra ainda gastronomia típica, cervejas artesanais, exposição de artesanato e dois parques de diversões que garantem o entretenimento da família inteira.
— Após dois anos de pausa nos eventos devido à pandemia, a Marejada está de volta com muitas novidades e as atrações que o público mais gosta. Serão 18 dias para itajaienses e turistas aproveitarem ao máximo — comenta o secretário municipal de Turismo e Eventos, Evandro Neiva.
Continua depois da publicidade
Assim como nas últimas três edições, a festa mantém ainda ações de sustentabilidade e acessibilidade durante toda a programação.
* Estagiária sob supervisão de Augusto Ittner
Leia também
FOTOS: Primeiro desfile e noite de Oktoberfest Blumenau emocionam em clima de euforia
Vila Germânica tem clima de “esquenta” nas primeiras horas de Oktoberfest Blumenau
Oktoberfest Blumenau volta sob “ansiedade, saudade e felicidade” em noite de reencontro
Lágrimas, emoção e sangria do barril simbolizam abertura da Oktoberfest Blumenau 2022