A final do MasterChef Brasil, transmitida nesta terça-feira pela Band, bateu todos os recordes nas redes sociais. Foram mais de um milhão e meio de menções no Twitter, a maior marca atingida por um assunto no microblog.
Continua depois da publicidade
Izabel é a campeã da segunda temporada do MasterChef Brasil
O anúncio da vitória de Izabel Alvares foi feito em primeira mão no Twitter, em uma iniciativa inédita. Antes de revelar o vencedor no programa de tevê, a apresentadora Ana Paula Padrão surpreendeu ao dizer que o resultado seria postado primeiro no perfil @masterchefbr.
Para tudo! A @TIMBrasil tem a honra de anunciar que o troféu do #MasterChefBR vai para a Izabel! Parabéns! \o/\o/\o/ pic.twitter.com/VPYGj8onv8
– MasterChef Brasil (@masterchefbr) September 16, 2015
A parceria entre a Band e a operadora Tim foi uma estratégia semelhante ao que a Samsung fez no Oscar 2014, com a “maior selfie de todos os tempos”. Assim, consolidou-se o sucesso que o programa fez nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
O que nós REALMENTE achamos da final de #MasterChefBR http://t.co/KCljmmpVDu pic.twitter.com/0ejp04MpjX
– Brasil Post (@brasilpost) September 16, 2015
A vitória de Izabel só não foi mais comentada do que a revelação de que Jiang, candidata queridinha do público, é a nova contratada da Band. A chinesinha, terceira colocada do reality show, participará do MasterChef Junior, programa voltado para os pequenos cozinheiros.
A DONA DO MASTERCHEF pic.twitter.com/SefVrEf7NF
– allynizer (@ohhlare) September 16, 2015