O provável novo presidente do Figueirense, Wilfredo Brillinger, irá assistir, hoje, às 18h30min, mais um capítulo do clube para tentar se manter na Série A. Diante do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, o alvinegro busca sair da penúltima colocação e respirar na competição.

Continua depois da publicidade

A seis pontos do Coritiba, primeiro clube fora da zona do rebaixamento, o time do Estreito terá uma novidade para o confronto, o uruguaio Loco Abreu. Depois de uma sequência de jogos pela Celeste Olímpica e lesões, o jogador foi relacionado e será opção de Márcio Goiano no banco de reservas. Sem vestir a camisa do Figueirense desde o dia 8 de agosto, o atacante voltou a treinar nesta semana com o grupo alvinegro. Apesar do pouco contato com o uruguaio, Goiano tem confiança na qualidade do jogador e no que representa para o grupo.

– Eu cheguei e me apresentei, logo em seguida ele viajou com a seleção uruguaia. Ele só voltou a trabalhar essa semana. Todos os trabalhos que ele fez essa semana foram bons, ele fez de uma forma bem tranquila. Loco buscou seu espaço na equipe e contamos com ele. Sabemos que ele é um jogador que pode nos ajudar bastante – acredita Márcio Goiano.

Com isso, o ataque titular será mantido e o artilheiro Aloisio e Caio formarão a dupla de frente. A mudança na equipe titular é apenas na zaga. Sem poder contar com João Paulo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o jovem Guti assumirá a responsabilidade na terceira pior defesa do campeonato, com 45 gols sofridos. Aos 21 anos, o zagueiro é cria da base do Figueirense e fez sua estreia entre os profissionais no começo do mês de agosto.

O Vasco, que ocupa a quarta colocação, tem o retorno do lateral-esquerdo Thiago Feltri e aposta na experiência da dupla Juninho Pernambucano e Felipe. No ataque, Alecsandro está confirmado e compõe o setor com o equatoriano Tenorio.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

VASCO

Fernando Prass; Luan, Dedé, Fabrício, Thiago Feltri; Nilton, Wendel, Juninho Pernambucano, Felipe; Tenorio, Alecsandro

Técnico: Marcelo Oliveira

FIGUEIRENSE

Wilson; Elsinho, Guti, Edson, Helder; Jackson, Claudinei, Túlio, Botti; Caio, Aloisio

Técnico: Márcio Goiano

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Marcio Eustáquio Santiago e Cleriston Clay Barreto Rios

Horário: 18h30min

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)