Loco Abreu foi contratado para ajudar o time do Figueirense a chegar na Libertadores, esse era o objetivo primário. O atacante chegou em Florianópolis no dia sete de julho e prometeu brigar pela vaga na competição continental. Depois de 112 dias, a meta alvinegra mudou.
Continua depois da publicidade
A luta é para fugir do rebaixamento. E contra a Portuguesa, neste sábado às 18h30min no Orlando Scarpelli, o atacante uruguaio volta ao time titular.
O técnico Márcio Goiano vai usar o jogador ao lado de Ronny e Aloisio no ataque. Um trio forte na frente para fazer gols. No meio-de-campo a missão de marcar será de Coutinho, Claudinei e Túlio. A aposta é uma das últimas cartadas de Goiano para escapar da zona de rebaixamento.
Desde que chegou ao Orlando Scarpelli, Loco Abreu não conseguiu uma sequência de jogos. Ele foi prejudicado por lesões e convocações para a seleção do Uruguai. No total, o atacante fez cinco partidas e apenas um gol. Nesse tempo, Abreu preferiu ficar quieto e não falar com a impressa. Ele entende que se não está jogando não tem porque conversar com os jornalistas. Em um dos raros momentos que falou com repórteres limitou a dizer:
– Eu não tenho jogado, tenho servido mais para ações de marketing. Só vou falar quando voltar a jogar.
Continua depois da publicidade
A torcida está impaciente com a pouca participação de Loco Abreu nos jogos do Figueirense, mas se a equipe conseguir uma vitória contra a Lusa, embalada por gols do uruguaio, talvez a esperança seja renovada.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE
Wilson; Elsinho, Canuto, Sandro, Helder; Coutinho, Túlio, Claudinei; Ronny, Aloisio e Loco Abreu
Técnico: Márcio Goiano
PORTUGUESA
Dida; Gustavo, Waldomiro, Rogério; Luis Ricardo, Ferdinando, Boquita, Ananias, Marcelo Cordeiro; Bruno Mineiro
Técnico: Geninho
Arbitragem: Marcos André Gomes da Penha (ES), auxiliado por Lilian da Silva
Fernandes Bruno (RJ) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Horário: 18h30min
Na TV: Premier (PPV) transmite a partida ao vivo