O péssimo desempenho de Liedson em 2012, escancarado na noite da última quarta, quando o atacante teve muita dificuldade para encarar os zagueiros do Cruz Azul, fez com que a diretoria corintiana intensificasse a busca pelo substituto de Adriano que, recentemente, acertou sua saída.

Continua depois da publicidade

Dirigentes, Tite e comissão técnica têm gratidão pela dedicação do Levezinho, mas já perceberam que chance de o joelho esquerdo deixá-lo participar normalmente do restante da temporada é pequena.

Com apenas uma opção de atacante de referência (Elton), o clube busca alguém para ocupar a vaga do Imperador, que seria o substituto natural de Liedson. O problema é que a janela de transferência internacional para a vinda de jogadores ao Brasil fecha no dia 4 de abril. Sem opções qualificadas ou viáveis financeiramente por aqui, a alternativa para o Corinthians é trazer alguém do exterior. Nas últimas horas, dois foram sondados. O paraguaio Óscar Cardozo, do Benfica (POR), e o brasileiro Kleber, do rival Porto, tiveram suas situações contratuais levantadas pelo clube, que se assustou com os valores que os atuais donos do direitos econômicos pagaram pela dupla.