O Figueirense não deve mais contar com os titulares Felipe Amorim e João Paulo durante a disputa do Campeonato Catarinense. Os atletas foram diagnosticados com lesões musculares e agora iniciam tratamento no departamento médico alvinegro. Com perspectivas de recuperação entre três e quatro semanas, os jogadores não terão tempo hábil para retornar no estadual.

Continua depois da publicidade

– O João Paulo fez uma lesão no adutor, muscular, entre grau 1 e 2, entre leve e moderada. Ele vai ficar de três a quatro semanas no departamento médico para cicatrização. O Amorim ainda não tem o laudo oficial, mas nós, como ortopedistas, classificamos a lesão dele como grau 2 mesmo. Acreditamos que em quatro semanas o músculo reto femural está cicatrizado – afirma o médico Marcos Pereira Dias.

Para o jogo diante do Internacional de Lages o time tem ainda mais desfalques. Também no departamento médico, mas aguardando resultados de exames, o zagueiro Cleberson e o volante Betinho não têm condições de jogo. Além disso, Betinho é um dos suspensos para a partida, ao lado do volante Zé Antônio, o zagueiro Nogueira e o técnico Milton Cruz.

O Figueirense entra em campo às 16h de domingo pela 14ª rodada do Campeonato Catarinense recebendo o Internacional de Lages no Orlando Scarpelli. Com 27 pontos, o Furacão tenta voltar a vencer na competição após três empates em sequência para se aproximar da final. A Chapecoense lidera o estadual com 30 pontos conquistados.

Continua depois da publicidade