O goleiro Rafael está fora da Seleção Brasileira que vai disputar os Jogos Olímpicos de Londres. A informação foi anunciada em entrevista coletiva no início da manhã desta terça-feira da qual fizeram parte o diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, o médico José Luis Runco e o próprio jogador. O motivo do corte do atleta é uma lesão no cotovelo direito.
Continua depois da publicidade
A decisão foi tomada após a avaliação do médico ser confirmada por um laudo de ressonância magnética. Runco informou que o jogador sofreu um trauma no osso do cotovelo.
Apesar do abatimento, Rafael se mostrou resignado com a situação. O goleiro desejou sorte aos jogadores que buscarão o ouro olímpico inédito em Londres.
– No começo é difícil entender. Aconteceu isso no Santos, quando eu ia fazer a estreia no profissional e num treinamento acabei quebrando a perna. Mas tudo tem o tempo certo na nossa vida. Tem que ter a cabeça boa. E vou torcer muito para que o Brasil conquiste esse ouro inédito – afirmou.
Com o corte de Rafael, o goleiro Gabriel, que começou a carreira no Cruzeiro e atualmente defende o Milan (ITA), será inscrito como segundo da posição. O titular a partir de agora deverá ser Neto, o antigo reserva imediato.
Continua depois da publicidade