Um dos reforços para a temporada de 2020 no Figueirense, o volante Arouca teve uma lesão confirmada na posterior da coxa. O jogador, que foi anunciado em janeiro, atuou nas duas primeiras partidas pelo Campeonato Catarinense, além do clássico contra o Avaí na 4ª rodada do estadual. Após atuar durante os 90 minutos no confronto contra o Leão, o volante alvinegro sentiu a coxa no primeiro treino após a partida.

Continua depois da publicidade

A lesão de Arouca ainda não teve o grau diagnosticado e não há previsão de retorno para o camisa 5 do Furacão. Para a partida diante do Marcílio Dias, no próximo sábado (15), no Estádio Dr. Hercílio Luz, o volante não estará à disposição do técnico Márcio Coelho.

A novidade na próxima partida pelo Campeonato Catarinense pode ser o meio-campo Marquinho. De acordo com o fisiologista do Figueirense, Almir Schmidt, o jogador anunciado pelo clube na semana passada deve estar em forma para reestrear diante do Marcílio Dias. Outra novidade é a volta do lateral-esquerdo Sánchez. O jogador, que saiu lesionado na vitória do diante do Joinville, está em transição e pode ser opção para sábado.

Continua depois da publicidade