O Inter enviará um ofício para a CBF a fim de tentar a liberação do atacante Leandro Damião dos amistosos contra o Iraque e Japão nos dias 11 e 16 de outubro, respectivamente. O centroavante foi diagnosticado com uma lesão ligamentar no tornozelo direito após exames de imagem realizados na manhã desta quinta-feira e desfalca o Inter, pelo menos, da partida contra o Santos, sábado, a partir das 16h20min.

Continua depois da publicidade

O camisa 9 do Inter sofreu uma entorse no tornozelo direito na partida contra o Cruzeiro. Seguiu em campo, mas apresentou um inchaço considerável no local após a partida em Varginha. O Inter, ainda na noite de sábado, entrou em contato com o departamento médico da CBF para informar a lesão do jogador.

Ainda assim, a Confederação solicitou a apresentação de Damião para o Superclássico das Américas. O intuito dos médicos de Mano Menezes era tratar o atleta para que ele pudesse estar em campo contra a Argentina, em Resistência, na noite de ontem.

– O Inter enviará o ofício para a CBF, mas eles quem decidem se o jogador tem de se apresentar ou não (na segunda-feira) – resumiu o vice de futebol Luciano Davi.

Damião participou de um treinamento com a Seleção Brasileira e, com dores, estaria no banco de reservas. Em recuperação, o atleta deve desfalcar o Inter por, pelo menos, uma semana.

Continua depois da publicidade

Contra o Santos, além de Damião, Fernandão não terá D’Alessandro e Índio, lesionados. A boa notícia está no retorno de Rafael Moura. O time que deve ir a campo tem: Muriel; Nei, Jackson, Moledo e Kleber; Ygor, Guiñazu, Fred e Lucas Lima (Dátolo); Diego Forlán e Rafael Moura.