De seis a oito semanas. Esse é o período de recuperação do meia Douglas até voltar a jogar pelo Avaí nesta temporada. O exame de imagem realizado no fim da tarde de quarta-feira confirmou estiramento muscular de grau dois na coxa esquerda do jogador, que já deu início ao tratamento específico com PRP (plasma rico em plaquetas), que tem como principal estratégia acelerar a cicatrização do local lesionado.
Continua depois da publicidade
Ciente de que terá Douglas apenas para a disputa da Série A do Brasileiro, o técnico Geninho lamentou a lesão do experiente meia de 37 anos. O comandante afirmou que a comissão técnica, elenco e diretoria do clube estão unidos para ajudar no que for preciso para que o jogador volte o quanto antes e ajude o Leão na elite nacional.
– Mesmo que seja 15 dias ou um mês sem ele, é ruim para o Douglas e para o Avaí. É um jogador focado na volta ao futebol e acredita que pode ajudar. Está esperançoso. Trabalhou 40 dias neste período de preparação, fez dois coletivos e trabalhos de força. Está próximo do parâmetro físico ideal do grupo e tinha tudo para ter uma sequência. Infelizmente aconteceu a lesão em um movimento normal de jogo. Vamos dar ao Douglas o tempo necessário para recuperar e tenho certeza que ele irá nos ajudar bastante – disse o técnico Geninho.
Douglas foi contratado pelo Avaí no início de fevereiro, quando passou por avaliação do departamento médico do clube antes de assinar contrato que, além de uma parte salarial, ainda tem bônus de produtividade. Após uma longa preparação física, ele estreou com a camisa azurra no domingo diante do Figueirense, no clássico da Capital. Após entrar aos 20 minutos do segundo tempo, sentiu a lesão 17 minutos depois, mas permaneceu até o final da partida, já que o Geninho havia feito as três substituições que tinha direito.
Continua depois da publicidade