O técnico da Seleção Brasileira, Tite, convocou 23 jogadores nesta sexta-feira para os próximos amistosos que ocorrem no Oriente Médio no mês de outubro. Walace, formado na base do Avaí e atualmente no Hannover 96, da Alemanha, e Roberto Firmino, revelado pelo Figueirense e que joga pelo Liverpool, da Inglaterra, foram chamados pelo treinador. O zagueiro Pablo, que defende o Bordeaux, da França, é outro na relação com passagem pelo futebol catarinense, pois jogou em 2013 e 2014 pelo Leão.

Continua depois da publicidade

O Brasil enfrenta os donos da casa, a Arábia Saudita, em Riad, no dia 12, e, quatro dias após, encara o clássico diante da Argentina, em Jeddah.

Como era esperado, os jogadores de clubes que atuam no futebol brasileiro envolvidos na final da Copa do Brasil, que será disputada no mesmo período dos amistosos, ficaram fora da lista. Flamengo, Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro vão jogar na próxima quarta-feira, valendo uma vaga para a decisão do torneio.

Assim como na primeira lista divulgada após a Copa do Mundo, para os jogos nos Estados Unidos, Tite quer avaliar o maior número possível de jogadores antes de definir uma base da equipe nacional para a disputa da Copa América, no meio de 2019. Aliás, nesta semana, a Conmebol confirmou os estádios do torneio: o Morumbi receberá o jogo de abertura, enquanto que o Maracanã sediará a final. Arena do Grêmio, Mineirão, Allianz Parque e Arena Fonte Nova também serão sede de partidas.

As seleções de Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela estão confirmadas nesta edição da Copa América, que também contará com dois convidados: Japão e Catar. O torneio será disputado entre os dias 14 de junho e 7 de julho de 2019 em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Continua depois da publicidade

A lista de Tite

Goleiros

Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Phelipe (Grêmio, sub-20)

Defensores

Alex Sandro (Juventus), Danilo (Manchester City), Eder Militão (FC Porto), Fabinho (Liverpool), Marquinhos (PSG), Marcelo (Real Madrid), Miranda (Inter de Milão) e Pablo (Bordeuax)

Meias

Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan) e Walace (Hannover 96).

Atacantes

Everton (Grêmio), Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Malcom (Barcelona), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton).