A torcida do Guarani de Palhoça vai poder ver seu time estrear em campeonatos oficiais em 2019. O Bugre Palhocense fará seu primeiro jogo pela Série B do Campeonato Catarinense, no Estádio Renato Silveira, contra o Barra, no próximo sábado (1), às 15h.

Continua depois da publicidade

A equipe, que fez sua apresentação na tarde desta quinta-feira, será comandada por um velho conhecido. O treinador Hudson Coutinho, que começou no Guarani como preparador físico em 2000, foi semifinalista do estadual sub-20 em 2012, e campeão da Série B do Catarinense no mesmo ano, está em sua terceira passagem pela equipe.

— A cada trabalho que a gente participa, a gente vai passando por situações que nos dão mais experiência e recursos. A maneira de trabalhar e convicção que a gente tem que ter. Em relação ao início e agora, a bagagem e a “casca” são bem diferentes. A gente se sente muito mais preparado para tocar um trabalho — avalia.

Para a temporada de 2019, o Guarani de Palhoça vai apostar nas categorias de base, mas, também, na experiência de jogadores que já rodaram o mundo, como o volante Léo Gago (36), conhecido no futebol catarinense, com passagens por Avaí, Grêmio, Coritiba, Palmeiras, entre outros times.

— Fico feliz pela oportunidade. Espero ter exito, assim como em diversos times que passei. Espero ajudar, dentro e fora de campo, essa molecada que está iniciando uma carreira — comenta.

Continua depois da publicidade

Além de Léo Gago, o Bugre contratou outros jogadores experientes e conhecidos no futebol de SC, como o centroavante Rodrigo Silva (35), que começou no Figueirense e foi destaque do ABC, em 2013, com 25 gols em 38 jogos. Tiago Silvy (32), que jogou na base de Avaí e Figueira, e também jogou por Criciúma e Inter de Lages. E Hegon (31), sub-23 do Avaí e que já jogou pelo Guarani de Palhoça em 2014 e 15.

Ficha – Guarani de Palhoça x Barra

DATA E HORA: sábado (01/06), às 15h.

LOCAL: Estádio Renato Silveira, Palhoça.

INGRESSOS: Inteira R$ 10,00 e meia R$ 5,00.

ARBITRAGEM: Luiz Augusto Silveira Tisne, auxiliado por Eder Miguel Sacco, Elen Carolin Portal Sieglitz e Evilasio Alfredo Passig Bruggemann.