A seleção do Iraque, treinada pelo brasileiro Zico, venceu nesta terça-feira a China por 1 a 0, em partida válida pelo Grupo A das eliminatórias asiáticas para o Mundial 2014, disputada na cidade de Shenzen, no Sul da China.

Continua depois da publicidade

Fora de casa e com um jogador a menos desde os 20 minutos do segundo tempo, a seleção do Oriente Médio assumiu a segunda colocação do grupo com seis pontos, três atrás da líder Jordânia que, também nesta quarta-feira, derrotou a lanterna Cingapura por 3 a 0.

– Fim de jogo! Vitória dramática. Com um jogador a menos, Iraque vence a China por 1 a 0, na casa do rival – escreveu Zico em sua conta oficial no Twitter.

O gol do triunfo da seleção da Zico no estádio Shenzhen Bay Sports Center, saiu aos 45 minutos do primeiro tempo. Kareem fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Younis, camisa 10 e capitão do Iraque, de carrinho, colocar no fundo das redes.

Na segunda etapa, quando era pressionada pelos chineses, a seleção iraquina viu sua situação complicar com a expulsão de Abbas aos 20 minutos. Com menos um em campo, o time de Zico foi ainda mais encurralado, mas, na base da vontade, assegurou o triunfo – que quase caiu por terra no último minuto após uma cabeçada de Yang Zhi, goleiro da China, que foi tentar a sorte em uma cobrança de escanteio.

Continua depois da publicidade

*Com informações do globoesporte.com