O principal jogador da seleção uruguaia, Luis Suárez, precisou passar por uma cirurgia no joelho esquerdo na manhã desta quinta-feira. O jogador sentiu dor intensa no joelho esquerdo durante um aquecimento, e foi constatado um trauma no menisco externo. Apesar disso, o jogador se mostra confiante para disputar o Mundial daqui um mês. Horas depois de ter sido operado, o atacante tranquilizou os torcedores uruguaios em entrevista ao jornal La Nación:
Continua depois da publicidade
– Muito obrigado a todos pelo apoio. Fiquem tranquilos que vou estar (no Mundial) e trabalharei muito duro nestes dias para estar 100% e ajudar meus companheiros. –
A própria mãe do jogador confirmou o sucesso da operação momentos após o procedimento:
– A operação já terminou e graças a Deus saiu tudo bem. Não era tão grave o que o Luis tinha – disse.
Uma das irmãs do jogador afirmou que o craque tem “entre 15 e 20 dias de recuperação”. Mesmo com todo o otimismo, o quadro clínico não parece tão simples assim. A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) afirmou, em comunicado oficial, que “a participação dele na Copa do Mundo no Brasil não está descartada”. De acordo com a entidade, a cirurgia no menisco externo do joelho foi realizada com sucesso.
Continua depois da publicidade
“Na manhã de hoje (quinta) foi realizada uma artroscopia para remover parte do menisco. Não foi constatada outra lesão em seu joelho.”
Sem saber como sua estrela chegará à Copa, a equipe uruguaia enfrentará o grupo D, conhecido como o “grupo da morte”: Inglaterra, Itália e Costa Rica. A seleção celeste estreia contra esta última no dia 14 de junho em Fortaleza, no Castelão.