O técnico Márcio Coelho relacionou 20 jogadores para o jogo contra a Chapecoense neste domingo, 16h, no Estádio Orlando Scarpelli, pela sétima rodada do Campeonato Catarinense. O meia Everton e o atacante João Diogo são as novidade na lista do Figueirense para este confronto. O primeiro estava no departamento médico e o segundo acabou de retornar do futebol da Ucrânia. Por serem as novidades na relação, os dois iniciam no banco de reservas.

Continua depois da publicidade

João Diogo chegou ao Figueirense na quinta-feira antes do carnaval. O meia estava emprestado ao Karpaty, da Ucrânia, e retornou antes do período previsto, que era o mês de junho. O Figueirense solicitou o retorno do atleta no início deste ano e num primeiro momento o clube ucraniano não liberou, mas depois de uma nova conversa, os clubes chegaram a um acordo e ele rescindiu o contrato e voltou ao Brasil. Apresentado e regularizado na quinta-feira (27), o atacante já foi relacionado para o confronto diante da Chapecoense. Na sua apresentação, João deixou claro que está bem fisicamente e pronto para ajudar já neste jogo.

O meia Everton é a outra novidade na lista. Contratado para esta temporada, o atleta sofreu uma lesão de grau dois na coxa direita ainda na pré-temporada. Por conta disso, ele precisou ficar um bom tempo no departamento médico em recuperação e só agora foi liberado e assim aparece na lista pela primeira vez. Sobre a lesão, o meia fez questão de dizer que está totalmente recuperado. “Minha lesão está 100% curada, já estou bom. Até domingo já estarei à disposição para ajudar. Meu preparo físico está bom, e já tem duas semanas só focado nisso”, explicou o jogador.

Sobre o time que encara a Chapecoense, Márcio Coelho finalizou as atividades na manhã deste sábado (29). A atividade foi fechada para a imprensa e assim o mistério na escalação permanece. O Figueirense pode entrar em campo com Sidão, Lucas, Alemão, Rony, Brunetti (Sanchez); Pereira (Paulo Ricardo), Patrick (Marquinho), Guilherme (Marquinho); Diego Gonçalves, Pedro Lucas, Nicholas. Também foram relacionados; Vitor Caetano, Elyeser, Everton, Everton Santos, Vitor Feijão e João Diogo.

Continua depois da publicidade