O Atlético-MG divulgou, na tarde desta sexta-feira, a lista de 30 jogadores inscritos para a primeira fase da Copa Libertadores. Do atual plantel alvinegro, seis jogadores foram cortados. Jogadores com a situação indefinida no clube, como Jô, André e Guilherme, também estão presentes na lista.
Continua depois da publicidade
Com Jorge Henrique, Inter divulga lista dos inscritos da Libertadores
Dos três afastados no final do ano, apenas Emerson Conceição não está na lista. Apesar das sondagens de outras equipes, o atacante Jô foi relacionado, assim como o avançado André. O meia Guilherme, que tem contrato com o clube até março, também foi relacionado, mesmo ainda não tendo uma definição sobre seu futuro.
Além de Conceição, outros cinco jogadores ficaram de fora. São eles: Rodolfo (goleiro), Carlos César (lateral-direito), Jesiel (zagueiro), Eron (lateral-esquerdo) e Giovanni Augusto (meia).
Confira a tabela de jogos da Copa Libertadores
Continua depois da publicidade
O atacante Lucas Pratto costumava utilizar a camisa 12 no Vélez. O número foi aposentado no Atlético-MG em homenagem à torcida, mas na Libertadores, a utilização do numeral é obrigatório. Contratado para ser o centroavante titular, no entanto, Pratto vai herdar a camisa 9 de Tardelli, enquanto o goleiro reserva Giovanni ficará com a 12. O recém contratado Cárdenas usará a 19.
Abaixo, os jogadores relacionados para as três primeiras partidas da Libertadores:
Goleiros: Victor, Uilson e Giovanni
Laterais: Marcos Rocha, Douglas Santos, Pedro Botelho e Patric
Zagueiros: Léo Silva, Jemerson, Edcarlos, Emerson e Tiago
Meias: Pierre, Leandro Donizete, Dátolo, Maicosuel, Lucas Cândido, Rafael Carioca, Cárdenas, Dodô, Danilo Pires, Josué e Eduardo
Atacantes: Jô, Lucas Pratto, Carlos, Guilherme, Cesinha, André e Luan

*Lancepress!